29 fevereiro 2012

"A mulher de preto"

Eu estava querendo muito assistir a esse filme..primeiro pelo ator principal( quem me acompanha sabe que sou loucamente apaixonada por Harry Potter, e mais ainda por Daniel Radcliffe) e segundo por achar um filme bem interessante..Então, ontem, depois da facul, meu boy teve a idéia de irmos assistir..tive uma surpresa ao me deparar com um cinema totalmente vazio..na sala só tinha eu e meu boy e mais um casal ( só mesmo :O )..



Quando Daniel Radcliffe atuou como Harry Potter no primeiro dos 8 filmes da série, talvez não sabia ainda que, para o bem ou para o mal, estaria marcado como “o ator que fez Harry Potter”. Mas ele tenta se descolar dessa fama ao estrelar A mulher de preto, suspense que está em cartaz desde a última sexta-feira.
Harry, digo, Daniel vive Arthur Kipps, um jovem advogado que é enviado para uma distante cidade no interior da Grã-Bretanha para resolver a papelada da venda de uma antiga mansão. O que ele não sabe – e os moradores locais não contam – é que a casa esconde o mistério da tal mulher de preto do título. Um desses locais até sugere para o advogado correr atrás de sombras, mas é justamente o que ele faz (e o que a gente quer que faça mesmo!).
O clima de suspense é perfeito. O diretor James Watkins consegue prender a atenção do começo ao fim. Harry, digo, Arthur, ao investigar o mistério que cerca a mansão, acaba entregando momentos de sustos bem típicos do gênero, e que funcionam muito bem.
O que não funciona muito bem é que Harry, digo, Arthur, é um jovem advogado viúvo com um filho de 4 anos de idade. Por mais esforçado que seja, é difícil olhar para o ator e acreditar que ele já é pai de uma criança nessa idade. Mas a culpa não é dele, pois os roteiristas poderiam ter arrumado isso. E esse é só um pequeno detalhe, pois no geral o filme é muito bom e entrega tudo o que se espera de um longa do gênero.
Mas ainda não foi dessa vez que Daniel nos faz esquecer de Harry Potter. Ainda é difícil olhar para o ator e não se lembrar de suas aventuras em Hogwarts. Eu confesso que até tentei “esquecer” de Harry, mas ao vê-lo segurando um machado em uma das cenas imediatamente pensei “meu caro, melhor você pegar sua varinha!”. Ao menos Daniel é promissor, pois ele continua atuando bem. Se escolher bem seus próximos papéis, poderá mostrar que consegue encarar papéis mais complexos.
Noves fora, se você gosta de suspense irá gostar muito de A mulher de preto. Boas atuações, bons sustos e um final não tão óbvio garantem a diversão.
Uma dica: como o longa estreou com poucas cópias no país  (e com “O artista” e “Hugo Cabret” em cartaz) infelizmente o filme não deve ter vida longa nas salas brasileiras.
A mulher de pretoTítulo original: The Woman in Black (Inglaterra, 2012; 95 min.)
Direção: James Watkins
Onde: desde 24/02 nos cinemas
Quanto vale: 83 Jabuticabas (de 0 a 100 jabuticabas)
Site oficial: http://amulherdepretofilme.com.br


Beijos&commuitogloss:*

7 comentários:

  1. Opa..deve ser muito bom...quero asistir..beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  2. mas ta todo mundo doid pra ver o filme,!!!
    eu quero mto assistir!
    deve ser mto bom!
    beijinhos **

    http://priscilalirow.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, mt shoow o seu blog parabééns ;*
    Dava para dar uma passadinha no meu Linda ?
    http://rebecafashionworld.blogspot.com/
    Segue ? Seguindo aqui... =)

    #Bezoooos ;*

    ResponderExcluir
  4. Olá obrigada pela visitinha lá no blog, volta sempre tá, bjs.

    http://simplesechique.com

    ResponderExcluir
  5. Eu estou louca para assistir!!
    deveeeee ser ótimo!!]
    adorei o seu blog,fica por dentro das novidades do mundo da leitura e dos filmes!!
    Já estou seguindo o seu blog,se quiser conhecer o meu SERÁ SUPER BEM VINDA!!
    Beijos

    http://amandagolart1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Nina,
    Adoro sugestões de filmes, assisto a muitos. Só que geralmente espero sair em DVD pra ver em casa. Coisas de vida de casada...
    E amo filmes de suspense e terror, ainda mais sem aqueles fins previsíveis. Vou ficar de olho no lançamento pra DVD.

    Beijos

    www.queriaterpensadoemtudo.blogspot.com

    PS: Me desculpa, mas vou dar um pitaco: essa verificação de palavrinhas é uma das coisas mais odiadas no mundo dos blogs, muita gente deixa de comentar por causa delas. Que tal tirar??

    ResponderExcluir
  7. Oi Flor!

    Eu ainda não tive oportunidade de ver o filme e tow doida!
    Vou defender um pouco o Harry... ops... Daniel... o papel tá certo, naquela época os homens se casavam novos mesmo... portanto um homem com os seus 22 anos geralmente já tinha mais de 2 filhos... então não diria que o ator deveria ser mais velho que ele... aheuwaheuw...
    Bjos e Braços... ;***


    http://vialiesmaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir

2 3 02 08 02 08 02 08 02 08 02 08 02 08