06 setembro 2012

O que estou lendo: Madame Bovary!

Faz um tempo que tenho esse livro e só agora que decidi pegar pra ler.. também, só agora que consegui terminar com a minha pequena "biblioteca" que pretendo aumentá- la cada vez mais #alok.. Enfim, esse livro causou bastante polêmica na época. O autor(  Gustave Flaubert) foi levado aos tribunais acusado de ofensa à moral e à religião, junto com o Laurent Pichat que era diretor da Revista Revue de Paris, onde a história foi publicada pela primeira vez em episódios e com alguns pequenos cortes. Na época do lançamento na França, houve um grande interesse pelo romance, pelo fato do autor ter sido levado a julgamento.



A versão que eu tenho é a ganhada da escola, por isso a capa vermelha diferente das outras.
O romance conta a história de Emma, uma mulher sonhadora pequena- burguesa, criada no campo, que aprendeu a ver a vida através da literatura sentimental. Bonita e requintada para os padrões provincianos, casa-se com o Charles, um médico interiorano tão apaixonado pela esposa quanto entediante. Nem mesmo o nascimento da filha dá alegria ao indissolúvel casamento ao qual a protagonista se sente presa. Emma, cada vez mais angustiada e frustada, busca no adultério uma forma de encontrar a liberdade e a felicidade. Apensar da intensa procura de uma vida digna, e o fato dela não se dar valor, dificilmente consegue sentir-se satisfeita com o que é e o que tem.
Eu estou gostando muuuuito do livro, e se eu não me engano a Karen Portela ( beijos gata!) está lendo também. Super recomendo.

E aí, o que você está lendo? Me recomenda algum livro??


18 comentários:

  1. Aaaaaamo Madame Bovary! Cada vez que releio a obra consigo analisá-la de pontos diversos e ela sempre me parece um tanto claustrofóbica, sendo que encontro essa mesma caracteristica em muitas outras obras do Realismo. O desespero perante a realidade sufocante...

    Um passo próximo do Niilismo e o seu vazio existencial.

    Páro por aqui, rs. Caso contrário ficaria horas e horas filosofando.

    kisses!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk
      arrasou amiga, esse livro realmente é muito bom!!!

      Bjos:*

      Excluir
  2. muito bom!
    eu estou lendo, gossip girls hehe

    Participe você tambem do sorteio do blog, corre que está imperdivel!!
    Grande beijo
    umanoitemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li todos do Gossip Girls, eu amoooo!!!!

      Bjos:*

      Excluir
  3. Também amo ler, mas não obras desse tipo.
    Meu autores favoritos são Nicholas Sparks e Emily Giffin...
    Beijo,
    www.mari-almeida.com.br

    ResponderExcluir
  4. que bacan o livro, bem legal, pena que não comprei, mais vou ver se acho par te acompanhar..

    beijos,
    http://debysabetudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre que não se arrependerá, ele é muito bom!! Depois me diga o que achou!!

      Bjos:*

      Excluir
  5. Oiii!!
    Vi o seu comentário do meu blog e resolvi dar uma passadinha!!
    Já estou seguindo!!
    Seu blog é lindo!!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa gostei!! Não tinha ouvido falar desse livro ainda, mas fiquei super curiosa pra ler!!
    Bjokas

    http://aprendendoentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre ele e me diga depois o que achou eiin?!!

      Bjos:*

      Excluir
  7. nossa amiga agora fiquei com vontade de comprar este livro..

    Beijocas Pink (◕‿◕✿) )

    http://renatinhaloucaporpink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Já coloquei na minha lista de livros que preciso ler ;D

    Bjxx
    makesdami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs
      Me conte depoi o que achou eiin?!!

      Bjos:*

      Excluir
  9. Parece ser ótimo^^
    http://s2hay. blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

2 3 02 08 02 08 02 08 02 08 02 08 02 08