15 outubro 2012

O que estou lendo!!!



Olá meninas, tudo bem? Como passaram o final de semana?
O meu foi bem tranquilo dessa vez rsrsrsrs A folga do Ri não caiu no sábado e domingo essa semana, mas em compensação, hoje e amanhã ele está de folga.. então, vocês imaginam né?! rsrsrs
Essa não iria entrar aqui essa semana, já que o livro que peguei pra ler é bem pequeno e de fácil leitura.. na verdade o título deveria ser "O que li no domingo", já que li em apenas um dia!!
O livro dessa vez é o "A hora da estrela" de Clarice Lispector.. confesso que nunca fui chegada na Clarice, mas de uns tempos pra cá comecei a me interessar mais e percebi que seus livros, textos e frases são de fácil entendimento!! E esse livro eu super recomendo andar com ele na bolsa, já que é   pequeno e leve.. assim quando você tiver um tempinho livre no dia e quiser aproveitá-lo é só abrir, ler algumas páginas e quando cair na real já leu o livro inteiro.. principalmente naquelas horas mais chatinhas do dia ( no trânsito, no ônibus, etc..). E pra quem não sabe, em 1985 o livro foi adaptado para o cinema e resultou no premiado filme do mesmo título, dirigido por Susana Amaral. Este foi o último romance de Clarice, publicado em 1977, dois meses antes de morrer.
O livro foi escrito quando um câncer a corroia, e é uma tentativa da autora de fugir da sufocante introspecção das obras anteriores ( "... não aguento ser apenas mim, preciso dos outros para me manter em pé.."), criando um texto que tivesse alguma abertura para o mundo exterior. "A hora da estrela"é a única de suas obras que enfatiza aspectos da realidade objetiva e manifesta uma intenção explicitamente social.
Clarice escreveu o livro sabendo que a morte estava próxima e colocou um pouco de si nas personagens Rodrigo e Macabéa. Ele, um escritor à espera da morte, e ela uma solitária que gosta de ouvir a Rádio Relógio e que passou a infância no nordeste, assim como Clarice.
A despedida da autora é uma obra instigante e inovadora. Como dia o personagem Rodrigo, "estou escrevendo na hora em que sou lido". É Clarice contando uma história e, ao mesmo tempo, revelando ao leitor seu processo de criação e sua angústia diante da vida e da morte.
A história do livro é muito bacana, recomendo que leiam e depois me contem o que acharam ;)



Beijão!!

Ainda não está participando do sorteio?? 
Clique Aqui!!!

6 comentários:

  1. o livro parece ser ótimo :)

    http://vanitymodeon.blogspot.com.br/p/sorteios_3.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele é ótimo!! Super recomendo!!

      Beijos:*

      Excluir
  2. Boa tarde Helena,
    que interessante e legal por ser leve, tenho relido o livro O poder do subconsciente, mas ele nem é tao pesado, mas é ruim de levar na bolsa, mas recomendo viu, é excelente!
    estou te seguindo achei seu blog, super tranquilo, bom de ficar por aqui♥
    super beijo
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou atrás desse pra ler com toda certeza rsrsrs
      Seja bem- vinda querida!!

      Beijos:*

      Excluir
  3. Esse libro ´e muito bom a minha profssora já falou dele pra mim, mas nao acho em lugar nenhum !
    É uma pena viu? as livrarias daqui nao tem mts coisas boas.

    BEIJOS GESSY
    SEMCONTROLE.NET.TC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que chato eiin?!!
      Esse eu ganhei quando eu estava no en.médio!! Procura nesses sites de venda online, em algum deve ter!!

      Beijos:*

      Excluir

2 3 02 08 02 08 02 08 02 08 02 08 02 08