11 outubro 2012

#ProjetoVerãoHelenaCampos

Faz um tempo que falei pra vocês que decidi tomar vergonha na cara e fazer exercícios, contei sobre a minha história com esportes que aos 13 anos era a louca dos exercícios físicos e fazia tudo ao mesmo tempo.. judô, futebol, handbol, basquete, ginástica artística, ixiiii.. a lista é beeeeem grande!! E por esse desespero em fazer tudo acabei com os ligamentos do joelho quebrados, seções e mais seções de fisioterapia e 1 ano sem praticar absolutamente nada! Nem subir escadas, o que era impossível já que moro em um sobrado! Faz uns 6 meses +/- que tive a minha última consulta com ortopedista e ele me liberou para caminhadas e exercícios leves, sem muito impacto.. logo me animei e já sai andando, não durou muito tempo   a minha animação e parei! Comecei novamente a +/- 2 meses atrás e parei novamente! E aí que, agora, tomei vergonha na cara de verdade e decidi voltar com atividades físicas.. depois de ver umas fotos minhas, a cara de bolacha que estou e as roupas ficando horríveis na minha pessoa, decidi de vez mudar a história. Tenho uma dieta a ser seguida, que por desleixo não sigo.. paguei endocrinologista a toa! Mas agora decidi voltar com força total e criar o #ProjetoVerãoHelenaCampos!!! Estou pesando atualmente, sem vergonha nenhuma, 69.2Kg!! E vim dividir com vocês quais são os exercícios que estou fazendo...

São Eles:

- Coxa total


3 séries de 15 repetições de agachamento. Cuidado! Você deve abaixar até o joelho chegar a linha da ponta dos pés.
Na academia: Leg Press. 3 séries de 15 repetções.

- Bumbum e Coxas


Posicione uma perna na frente, flexionando o joelho, e estique a outra perna para trás. Desça o joelho da perna traseira e volte.
Na academia: Smith. 3 séries de 15 repetções, descendo a 80 graus.

- Quadríceps

Deite de barriga pra cima, com caneleiras, e dobre as pernas sob o abdômen. Mantenha o joelho parado e estique a perna para cima.
Na academia: Cadeira extensora. 3 séries de 15 repetições.

- Parte de trás da perna


Em pé, usando caneleira, apoie em uma parede. Flexione o joelho, levantando a perna lentamente.
Na academia: Cadeira flexora. 3 séries de 15 repetições.

- Parte da frente da coxa


Deite de barriga pra cima, com caneleira, e estique as pernas para cima. Abra e feche.
Na academia: Cadeira adutora. 3 séries de 15 repetções, e mais 15 com movimentos rápidos e curtos.

- Lateral da coxa


Deite de lado, com caneleira, e mantenha a perna de baixo dobrada e a de cima estendida. Abra a perna até a altura do quadril e volte.
Na academia: Cadeira abdutora. 3 séries de 15 repetições.

- Abdômen


3 séries de 15 abdominais simples. Coloque as mãos atrás da cabeça e suba e desça lentamente. Depois repita o mesmo exercício para as laterais. Suba e desça só para um lado e depois para o outro.

- Lombar


Deite de barriga para baixo e sustente o corpo por 20 segundos. Apoie- se nas pontas dos pés, cotovelos e antebraços. O corpo deve ficar reto.
Na academia: Aparelho de extensão lombar. 3 séries de 15 repetições.

Fora esses exercícios, como o meu foco é emagrecer, faço muito exercício aeróbico para queimar calorias.. 30 minutos de caminhada e 10 de corrida.
Como vocês perceberam as séries são poucas, recomendo que procure um profissional da área para ele passar o treino correto para o seu tipo físico e seu intuito com os exercícios. Procure um médico para ver se está tudo ok com seu coração, colesterol e tudo mais. Claro que com a nova rotina, vem a reeducação alimentar, fazendo as escolhas certas e com atividades físicas fica muito mais fácil de você alcançar os seus objetivos.
Acho que vou fazer uma Tag aqui no blog sobre isso, o que acham?
Uma vez por semana venho contando como está minha experiência e se estou conseguindo quebrar minhas metas. E quem sabe assim eu não estimule alguém a fazer o #ProjetoVerãoHelenaCampos!!! rsrsrsrs

Beijão!

Não esqueçam que tem sorteio rolando por aqui
Clique Aqui e participe!

16 comentários:

  1. prefiro o meu exercicio de sempre: dormir haha

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk
      Arrasou!!!!! Dormir é sempre bom né?! rsrsrrs

      Beijos:*

      Excluir
  2. oi linda,já fiz a maioria desses exercícios e realmente são bons.mais hoje ñ faço mais nada amiga..to querendo volta a fazer,só ta faltando coragem. rs
    Beijocas Pink

    Loucas Por Pink (◕‿◕✿) )

    http://renatinhaloucaporpink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsrsrs
      Se anime e entre cmgo no #ProjetoVerãoHelenaCampos!!!!
      Dou maior apoio pra ficarmos panicats rsrsrrsrs

      Beijos:*

      Excluir
  3. Oi flor ! Tudo bom ?
    Então , ta rolando um concurso de parceria lá no meu blog !
    Se quiser participar te espero lá viu ?
    Beijocas *-*

    - Coisitasm.blogspot.com !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, ta rolando sorteio aqui no blog tbm, que tal participar?

      Beijos:*

      Excluir
  4. aain preciso entrar em um projeto desse, porue olha, tá facil não viu HAHAHAHA
    Mas flor.. Vim te convidar pra participar do sorteio de um Maxi Colar mega fofo que ta tendo no blog, passa lá:

    www.blogdamaanuh.com

    bjoooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsrsrs
      Se joga então amiga, pq a situação aqui tbm não ta boa não kkkkkkk

      Beijos:*

      Excluir
  5. Tb to nesse projeto verão com força total!
    te espero no meu blog.. Beijos
    Pri
    De Sp à Côté D'Azur
    www.despacotedazur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsrs
      Vamos lá, força na peruca amiga!!!


      Beijos:*

      Excluir
  6. Eu queria muito, mais muito mesmo, conseguir entrar em um "rotina" de exercícios, mas não dá, a preguiça fala mais alto, a coxinha da cantinha sempre me chama e a coca cola então, me ama de mais, kkkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk
      Nem me fale nas tentações, hoje mesmo minha mãe ganhou uma sacolinha cheia de porcaria.. ela olha com uma carinha de dó pra mim, mas estou sendo forte e vencerei ela!!!

      Beijos:*

      Excluir
  7. Helena, ODEIO malhar. Eu já comecei e parei academia umas 60 vezes, nunca consigo ir pra frente, meu limite tinha sido 8 meses. Mas tenho problema na coluna e o médico me obrigou a fazer musculação. Estou desde janeiro fazendo direto e ainda ão larguei. Odeio ainda, sofro todo dia pra ir, mas vou e isso que importa né? hahaha

    Beijos!
    Nathália • Fashion Jacket

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk
      Também sou assim, vou e paro milhões de vezes.. mas dessa vez estou pegando firme, afinal é pra saúde né?!!

      Beijos:*

      Excluir
  8. Bom dia florzinha
    adorei o projeto super legal!

    Vim te desejar um bom feriado!
    Fique com Deus, bjim Pink
    WWW.bypalomasoares.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, bom feriado pra vc tbm linda!!!

      BEijos:*

      Excluir

2 3 02 08 02 08 02 08 02 08 02 08 02 08