19 outubro 2012

Um papo sobre... RELACIONAMENTO!!


Olá pessoal, tudo bem?
É engraçado quando as pessoas começam a namorar, acham que será pra sempre.. e não é. A não ser que você acredite em vida após a morte, em alma gêmea e que quando vocês morrerem suas almas se encontrarão e serão uma só! Brincadeiras a parte, voltemos ao assunto. Uma coisa eu aprendi nos meus relacionamentos: RESPEITO. A base de todo e qualquer tipo de relacionamento é o respeito. Seja entre pais e filhos, irmãos, namorados. Não tive tantos namorados assim, na verdade dois ( meu ex e meu atual).. os outros foram apenas rolinhos, nada muito sério, mas que consegue tirar uma lição de tudo isso.. O que mais aprendi e aprendo até hoje é com o Ricardo, já passamos por muitas coisas, tanto boas quanto ruins, e iremos passar muito mais. Mas o que quero dizer é: se o cara não te respeita é porque ele não te merece. E sim, eu sei que é bem difícil criar coragem e dar um basta na situação. Mas por tudo o que já passei, tanto com o Ricardo quanto com meu ex... o que percebi foi que se nós não mudarmos e tomarmos uma decisão, nada vai mudar.. e não adianta ficar sofrendo ou reclamando porque isso não vai mudar em nada. A não ser pra te deixar sem autoestima nenhuma e com uma depressão!! Se o cara começa a te agredir, seja verbalmente ou fisicamente, é porque o relacionamento de vocês chegou a um ponto que não dá mais. E a melhor coisa a se fazer é terminar. E nunca, nunca fique quieta!! Sempre converse com suas amigas, amigos, pais e familiares.. é a melhor forma de evitar algum problema e também uma forma de você desabafar. Se seus pais não aceitam o namoro, ou são muito "antigos"e não conversam sobre esse tipo de coisa, procure um parente mais próximo para se abrir.. nunca bata de frente com seus pais, isso só piora a situação.
E jamais se anule pra viver em função de outra pessoa, já fiz isso e só quebrei a cara. Sabe aquele ditado: "Quem cria muitas expectativas acaba se decepcionando"? Então, é exatamente isso! Aprenda a ser feliz com você mesma, seja independente, veja o que te faz feliz e aproveite cada momento como se fosse o último. Por exemplo: eu adoro dias chuvosos e nublados, e eles sempre me inspiram.. ou seja, toda vez que tá um tempinho assim, eu tiro o dia pra mim, pra escutar música com fones no ouvido no último volume, pra desenhar, dançar, ver um bom filme, ler um livro, ou até mesmo pra não fazer nada e só curtir o barulhinho da chuva e a cor cinza do dia!! Entenderam o que eu quis dizer??
Ter um namorado é uma delícia, mas nada melhor que sua própria pessoa pra te fazer companhia!!

Beijão!


Participe do sorteio! Clique Aqui!!

P.S. Esse texto é de minha autoria e nele expresso o que EU acho. Se você descorda, fique a vontade para discutir o assunto EDUCADAMENTE nos comentários.
Essa é uma categoria que estou criando aqui no blog, qualquer sugestão de tema mande para: helenacampos175@gmail.com ou deixe aqui nos comentários!!

28 comentários:

  1. Adorei o texto,em um relacionamento deve haver respeito mesmo:)

    Bjoss
    http://manequimdeestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo, Nina.
    Concordo totalmente.

    http://vanitymodeon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa querida, como eu fico contente com seus comentários aqui!!

      Beijão:*

      Excluir
  3. Adorei o post
    achei super interessante
    aproveito para seguir
    Adoraria tê-la como seguidora também!
    bjs e sucesso com o blog flor.

    by: kawaii morango
    http://kawaiimorango.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, seja muito bem- vinda!!!

      Beijos:*

      Excluir
  4. TEXTO MUITO BOM, CURTI.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Miga,vc falou tudoo.Já passei muita coisa em relação a relacionamento.sei como é ficar com a alta estima lá em baixo.sabe aquela relação que é soh vc que ama e a outra pessoa nem ta ai pra vc?
    nossa amiga,realmente é triste.Quando comecei a mim amar primeiro,vi que tudo mudou..Mas Hoje sou casada e muito feliz.A base do nosso relacionamento é Deus..e dai vem o respeito,o carinho,a cumplicidade e etc...
    Como eu ñ trabalho,fico sempre em casa,assisto filmes,que adoro.rs
    vou ao salão cuida um pouco de mim, e amo escreve no meu diario....
    MIga eu ameii esse texto.Parabéns...

    Beijocas Pink♥

    Loucas Por Pink (◕‿◕✿) )

    http://renatinhaloucaporpink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns querida, muitas felicidades no seu casamento e que o amor de vocês só venha a crescer!!

      Beijão

      Excluir
  6. Oi flor.
    Gostei tanto do seu post.
    Relacionamento é muito dificil, nem sempre são as mil maravilhas mas quando tem um sentimento sincero a gente supera tudo.
    Também acho que a base de tudo é o respeito com o proximo, o amor proprio também e estar feliz consigo mesmo.
    Bjoo

    Jél

    mydiarybyjessi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada linda!!
      O respeito vem acima de tudo, e consequentemente o resto vem rsrs

      Beijos:*

      Excluir
  7. Oi Lenna adorei o texto ter relacionamento é complicado imagina casamento kkk
    bom Lena eu estou montando uma equipe para meu blog se vc souber de alguém ou poder divulgar
    http://www.fikaaqui.com/2012/10/preciso-de-uma-equipe.html
    se precisar já sabe née

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Casamento é beeem mais difícil rsrsrsrs
      Pode deixar que aviso sim!

      Beijos:*

      Excluir
  8. olá
    mto bom o seu texto
    tb concordo q a base é o respeito!
    bom final de semana!!

    Fique com Deus, bjim Pink
    WWW.bypalomasoares.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi meu anjinho, tudo bem?
    Acabei de postar hoje sua cartinha no correio, em breve chega aí!
    Obrigada por participar do meu projeto :)
    beijo beijo <3

    http://lladodedentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nanda, que alegria em receber esse comentário!!! Já estou super ansiosa esperando!!! Muito obrigada por vc ter me aceitado nesse projeto!!

      Beijão!

      Excluir
  10. Adorei o post helena,concordo com você!
    Namoro é bom quando te faz bem,te deixa feliz,se é pra ficar chorando e escutando desaforo é melhor terminar!
    beijinhos

    scusasi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda certeza, antes de mais nada temos que ver o nosso bem estar!!

      Beijos:*

      Excluir
  11. Olá, hoje estou passando só para deixar um convitinho.
    Estou sorteando um super kit com 35 esmaltes. Não perca, é muito simples de participar.
    Beijos

    http://pudimengorda.blogspot.com.br/2012/10/sorteio-pudim-engorda-e-clube-das.html

    ResponderExcluir
  12. amor próprio é o principal pra poder ser amada! ;)

    Beijos

    http://cowford.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Respeito e amor próprio, né flor? Se você não se ama não vai conseguir amar outra pessoa.
    Gostei do que você escreveu!

    Bjxx
    makesdami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc está certíssima!!!
      Primeiro temos que pensar em nós rsrs

      Beijos:*

      Excluir
  14. Olá.
    Postagem divulgada no Portal Teia.
    Até mais

    ResponderExcluir
  15. Que legal seu texto e seu blog! É verdade a base de toda e qualquer relação é o respeito mútuo, se não há respeito não há comunicação, e a coisa não anda! hehe
    Beijão ótimo final de semana!!

    http://maniadeguria.com.br

    ResponderExcluir

2 3 02 08 02 08 02 08 02 08 02 08 02 08