20 novembro 2012

Parceria, algo que deve ser levado a sério!!!




Olá pessoal, tudo bem?? 
Ontem minha #Bff veio me visitar, aproveitamos pra registar o momento.. mas apenas duas fotos ficaram boas #fail rsrsrsrs
Aproveitamos pra por a fofoca em dia.. mesmo que nos encontremos todos os dias, sempre vai ter uma fofoquinha aqui outra ali pra por em dia.. 
Não sei se vocês perceberam, mas os banners de descontos e parcerias diminuiram nos últimos tempos.. eu to adianto esse post faz dias, mas chegou a hora de eu falar um pouco sobre o assunto.
No começo do mês recebi um e-mail da Silly&Fluffy dizendo que o sistema de parcerias estava cancelado e que a loja estava fechando suas portas. Fiquei meio abismada e pensei: "Oloco, a loja é uma graça, como assim??"
E logo foram mandando outros tantos e-mails explicando o motivo. Não sei se eu posso utilizar todos os e-mails, mas preciso dar um parecer pra vocês.. então blogueira, se o e-mail for seu e não quiser que ele esteja aqui, é só deixar nos comentários que apago. 




Esse foi o e- mail que a loja me mandou:



"Olá a todos, 
Aqui é o Ricardo Fontes
Vocês devem ter achado estranho  nunca mais receber e-mails nossos, e o envio de alguns prêmios terem sido atrasados. O caso é que os parceiros não nos geraram venda alguma. E alguns fingiram ter gerado vendas. Nós encomendamos o item com o fornecedor pagamos do nosso bolso para não receber o pagamento de ninguém.  Nós desde sempre fomos transparente e honesto com todos, mas, depois desse episódio decidimos que iremos acabar com o sistema de parcerias. Demoramos esse tempo todo para dar um parecer por que esperamos para ver se os pedidos feitos seriam pagos. E nada. Não obtivemos nenhuma resposta. Nossa loja paga o domínio  paga a plataforma usada e tem gasto de envios de prêmios para os parceiros. Sendo assim se torna inviável ter tantos gastos com uma coisa que não esta trazendo retorno nenhum para nós. A loja fechara suas portas até o dia 19/11 e talvez iremos voltar ano que vem. Esse tempo fechada é para podermos estudar um jeito de enviar alguns premios que estão em atraso e dar um parecer aos nossos fornecedores que fechamos parceria acreditando que a loja daria certo. Estamos muito tristes em dar essa noticia a vocês, mas podem excluir nossos banners do blog de vocês. O facebook da loja mudará de nome e será usado para outra coisa do blog da dona. A plataforma da loja ficara inativa a partir do dia 19/11. O nosso único meio de contato será os e-mails. Ele não irá desativar. Como disse em janeiro pensamos em voltar com mais formas de pagamento e creio eu que sem firmar parcerias ou afiliações com blog algum. Essa loja era um sonho nosso que pela má fé de algumas pessoas acabou não dando certo. Mas, isso serviu de lição. Quando a loja voltar - se ela voltar - não iremos ser da mesma forma que fomos agora. Pedimos as mais sinceras desculpas aos parceiros que sempre foram bons pra nós mas, que estão sendo prejudicados de alguma forma por causa dos atos de outros. Talvez quando a loja voltar entremos em contato com os blogs que foram mais bacanas para nós e conversamos um novo jeito de parceria. Mas, tudo isso apenas em 2013. Temos previsão de enviar os prêmios atrasados até janeiro 2013. - desculpem pelo longo prazo. Mas, é o tempo que precisamos para nos responsabilizar pelos outros compromissos que firmamos. Até em breve. Qualquer dúvida mandem um e-mail para nós."

A Jess, do Blog "O fantástico mundo de Jess" respondeu:

"Bom dia pessoal!
Voltei de viajem ontem no final do dia, e esperava abrir meu e-mail hoje com informações a respeito do envio do premio do ganhador do sorteio, que deveria ter sido postado até dia (05/11) assim como o meu premio.Preciso que vocês enviem o código de rastreio tanto para mim, quanto para a Fernanda que está recebendo uma cópia deste e-mail."

Sem mais.

O que a loja respondeu:

"Vale ressaltar que a loja quis ser gentil enviado prêmios para alguns de vocês. Mas, a loja não tem OBRIGAÇÃO nenhuma de enviar.

Nossa OBRIGAÇÃO é enviar mercadorias para quem pagar algo em nossa loja. APENAS."

A Jess tornou a responder:

"Infelizmente, não sabia que estava lhe dando com amadores, pois a partir do momento que foi firmado a parceria foram enviados vários emails e sempre trabalhamos dentro das condições oferecidas pela loja, o que não posso aceitar são as alegações feitas, pois em nenhum momento foi informado nada sobre que seriamos obrigados a realizar vendas e sim que nossa finalidade era apenas divulgar o site e o mesmo se propôs a realizar sorteios em parcerias e distribuir prêmios. A partir do momento que vocês firmaram a parceria é DE SUA OBRIGAÇÃO entregar os prêmios conforme acordado, estando tudo documentado.Tenho todos os emails, arquivos em PDF, prints de mensagens, para poder me policiar, espero que não seja necessária uma atitude extrema de ir atras dos meus direitos, a loja demora a se pronunciar, não atende aos telefonemas, bloqueia nas redes sociais, dessa forma só posso imaginar que a mesma está agindo de má fé, entendo a situação de não ter o retorno esperado, mas o minimo que se pode fazer é cumprir com suas obrigações, não estamos aqui brincando e falo isso por todas as blogueiras e esperamos a mesma postura da loja.

Me desculpe pelo desabafo, não quero nada alem do premio que foi prometido a "Fernanda Monteiro".Realizamos um sorteio em comum acordo com a loja e até hoje este premio não chegou já espirou todos os prazos possíveis.


Deixo bem claro que não quero mais nada além de que minha leitora receba seu prêmio, e se isto não ocorrer me informe o quanto antes para verificar quais providencias irei tomar perante a loja e a justiça."


Sem mais.


A Andreza, do Blog " Deza Hoffmann Moda" respondeu:

"Acho que muitos devem concordar ..

Que vocês  não dão certo por não saberem escolher pessoas honestas pra serem parceiras da loja de vocês, mudam as regras e tudo mais,E TODO TEMPO! Site horrível, vocês precisam de mais experiencia,lojas virtuais não é brincadeira nem nada, e muito menos parcerias. aff.. Estou decepcionada!!"

E por último a Jéh, do blog "Its Tendencial" respondeu:

"Já solicitei por inúmeras vezes que o meu e-mail seja retirado da lista, pois não sou mais parceira da loja.

Obrigada!
Vale ressaltar que me foi prometido prêmios tbm, a loja não está cumprido com a sua obrigação, sendo mais fácil fechar as portas, não é mesmo?
amadores e desonestos.. uma pena."


E o que eu acho: 

Eu não respondi nenhum e-mail.. mas o que o que foi acordado entre a gente foi exatamente o que as meninas falaram.. 
Quando fechei parceria, queria ter a certeza de que estava vinculando meu nome a algo sério em que vocês pudessem confiar.. de início acreditei que sim, e pensei que por mais que a loja fosse nova, eles tinha responsabilidade o suficiente para fazer o que estavam fazendo. Até me deparar com uma enxurrada de e-mails diários, sempre mudando as regras para parceiros e sempre dizendo que estavam mudando pra melhor. Sem contar que eles disseram que as comissões só seriam depositadas para quem tivesse conta no Itaú.. como assim? Queriam que eu abrisse uma conta exclusiva pra loja pra depois darem uma dessa?
Realmente uma pena.
Sendo assim, parceria desfeita!! E um conselho que posso dar a vocês: eu sei que quando se tem um blog, o que mais queremos é parceria, mas procurem saber sobre a história da loja, indicação e tudo mais, antes de se vincularem a qualquer tipo de loja!!!


Desde então não houve mais resposta da loja!

Beijão!!




23 comentários:

  1. Nossa que historia heein !! http://bolhaarosada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Pois é amiga, esta loja só me deu stress, e não é a única que esta me estressando, fazer parcerias ta ficando um saco!! TEe muitas lojas que só querem divulgação e nem pra divulgar nosso blog eles podem, que somem do nada e não respondem emails! :s E ah, esta loja ainda pro cima iria me disponibilizar alguns descontos pra um sorteio de natal do meu blog ,e ta ai. sumiram de vez! --' que coisa né? beijinhos. G+1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que o diga, tirei vários banners justamente por isso! Fecham parceria e depois desaparecem, não respondem a gnt.. um descaso total!!! Nós temos é que ficar bem espertas, por isso não aceito mais parceria aqui no blog.. só anuncios!!!

      Beijos:*

      Excluir
  3. Oi Helena, tudo bem? Muito prazer, acabei de conhecer seu blog e já adorei!
    Nossa que triste isso dessa loja, li o post inteirinho. Muito descaso não é?
    Eu sempre tenho bastante cuidado na hora de fechar parcerias, eu só fiz 2 sorteios, as quando já estava com os prêmios em mãos.
    Há uns 15 dias eu "fechei" uma parceria com uma loja, que me prometeu mandar algumas coisas, acho que levei meu primeiro cano hauhauhauha Ainda bem que eu não divulguei.
    Enfim, nós blogueiras temos que tomar muito cuidado!
    Beijão flor.

    http://rotinadeboneca.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, seja muito bem- vinda!!!
      Parceria é um negócio sério, e as lojas estão cada vez piores.. claro que tem suas exceções.. mas muitas delas são amadoras e agem de má fé!!!

      Beijos:*

      Excluir
  4. Putz, que situação chata. Graças a Deus nunca passei por situações assim, já tive algumas parcerias que foram desfeitas com um acordo e sem problemas. Acho que isso é falta de responsabilidade e compromisso! Em breve sei que virão muitas parcerias e isso vai servir de aprendizado!

    rockcomluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, ta complicado parceria.. eu já tive caso de mesmo acabando em comum acordo, a dona da loja ficava com insinuações e indiretinhas pelo face.. é muito amadorismo!!

      Beijos:*

      Excluir
  5. Nossa, que coisa chata, né?!
    Como eu não tenho parceria com lojas, não posso falar muito sobre o assunto, mas sei que isso não foi legal.

    Somos afiliadas, passe mais vezes no meu blog, sinto sua falta lá.
    - xoxo -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, me desculpe pela ausência no seu blog.. mas o tempo anda tao curto que mal consigo postar.. prometo que sempre que der faço uma visita pra vc!!

      Beijos:*

      Excluir
  6. Flor que horror.
    Parceria realmente é coisa séria e vincular o nome da gente e do nosso blog com lojas como essa é uma tragédia.
    Nem conhecia essa loja mas só pelos emails dá para perceber que estão fechando as portas pq não sabem lidar nem com os clientes e nem com quem divulga a loja. Que pena.
    Bjooo

    Jél

    mydiarybyjessi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim é uma falta de respeito, pq o mais fácil que acharam foi fechar as portas e não tentaram se quer resolver o problema!!!

      Beijos:*

      Excluir
  7. hahaha Adorei o seu espaço, flor!
    nada melhor pra saúde que uma melhor amiga ♥
    bjss

    http://papodevaidosas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que rolo!
    Complicado fazer parceria com lojas. Eu havia feito algumas parcerias que deram quase nisso, divulguei a marca e tal e depois eles não cumpriam o prometido, não entregaram os prêmios.. ):

    Enfim, adorei o seu blog, de verdade!
    Tô seguindo aqui e curtindo a pagina no facebook

    beijos
    makingstyle.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, seja muito bem- vinda!!!
      Parcerias estão complicadas mesmo, estou com várias lojas assim.. fechamos parceria, e agora sumiram!!!

      Beijos:*

      Excluir
  9. Nossa, que confusão! Eu não entendi muito bem algumas coisas, mas já que entramos no assunto de parcerias, uma coisa que eu acho ridícula é a loja tomar uma posição de "a mais importante", sabe? Como se você, como blogueira, não estivesse abrindo as suas portas para receber a marca deles. Eu já nem faço.

    ♥ Blog Cerejas no Topo:
    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, tem muita loja "estrelinha" por ai, e só dando créditos a blog bem grandes.. como se os pequenos não tivessem a mesma qualidade ou até mais do que a de um blog grande!!!

      Beijos:*

      Excluir
  10. mt complicado esse lance das parcerias, eu msm só fecho agora com lojas q goste mt e q tenha confiança

    www.tofucolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc está certíssima, eu ultimamente só aceitos anuncios.. não quero mais parcerias por enquanto!!!

      Beijos:*

      Excluir
  11. Eu sempre quis entender um pouco mais sobre parecerias e queria saber como faço e tal. E é claro que terei que pesquisar sobre a loja antes, como a quanto tempo ela está ativa e se ela é realmente boa e tudo mais. Mas, o problema é que eu não encontro nenhuma loja para fazer essas parcerias e eu tenho uma duvida que é: Se eu fazer parceria eu vou ter que contribuir com algum dinheiro para isso ou só tenho à ganhar com isso?

    Você que já tem parceria, já deve saber um pouco mais sobre esse assunto, mas eu sou nova nisso de parcerias (porque quando eu tinha meu blog com uns 11 anos, não tinha isso ainda e blog era só para postar sobre a sua vida, era como se fosse um diário) hoje as coisas mudaram e eu to por fora.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, primeiro: só feche parceria se estiver realmente certeza de que é isso que vc quer. E segundo: tanto vc, quanto a loja têm a ganhar com isso. Vc divulga a loja, em troca eles te mandam alguns mimos.. claro que algumas empresas, só aceitam parcerias com blogs grandes, pelo número alto de visualização.. algumas lojas também dão comissão sobre as vendas geradas com o seu cupom. Mas eu digo, espere mais um pouco antes de fechar parcerias.. tenha mais domínio e segurança sobre o assunto.
      Em breve farei um vídeo explicando a minha experiência em relação a isso, se quiser esperar ficarei muito contente!!

      Beijão!

      Excluir
    2. Pode deixar ;) vou aguardar ao vídeo, enquanto isso vou verificando algumas lojas seguras sobre isso. Muito obrigada!

      Excluir

2 3 02 08 02 08 02 08 02 08 02 08 02 08