05 dezembro 2012

Um papo sobre... PARCERIA!!!


Olá pessoal, tudo bem??
Eu tinha prometido fazer um vídeo sobre esse assunto, infelizmente não deu e como essa Tag tava meio esquecida por aqui decidi atualizá-la. 
Quando criamos um blog, o que mais queremos são parcerias. Aliás, muitos blogs são criados apenas por esse motivo. O fato que ocorreu com a Silly&Fluffy ( AQUI ), causou bastante "polêmica". rsrs
Pra vocês entenderem um pouco: Quando fechamos parceria o prometido foi que eu não teria obrigação de gerar venda e sim de divulgar a loja, e quem divulgasse mais no mês ganhava um brinde e ainda ganhava comissão sobre as vendas geradas com o código do blog. Acontece que a cada dia que passava eles mudavam as regras de parceiros sem comunicar ninguém previamente. O que fazíamos era o combinado e pronto! E de uma hora pra outra eles mandaram um e-mail dizendo que a loja estava fechando suas portas. 
Vejam bem, cheguei a esse ponto pra vocês verem o quão sério é uma parceria. Você se compromete com a empresa, a empresa se compromete com você, os dois vinculam nomes e no fim eles decidem fechar as portas por acharam a solução mais rápida e prática. Mas espera aíííí!!!!!! E o que eles prometeram pra nós, como ficamos?
Estão entendendo o que to querendo passar?
Parceria é algo sério, procurem saber a história da loja, pesquisem pessoas que compraram, vasculhem ao máximo as informações pra ver se realmente vocês podem confiar e assim vincular o seu nome com o da empresa. 
Já tive casos também da empresa me mandar o banner e nunca mais tornarem a falar comigo e no fim meu espaço saiu de graça pra eles.
Por isso, antes de quererem fazer qualquer parceria.. vejam se é realmente isso que querem, se o blog pode esperar amadurecer mais um pouco pra esse tipo de coisa e se acharem que a parceria não vale a pena, digam um não com toda clareza. Afinal, o blog é seu e você faz dele o que quiser ;)

Beijão!!

21 comentários:

  1. Super importante o post, tem meninas que criam blog s somentes por conta de parcerias e esquecem que tem muita coisa envolvida por trás disso, ótima alerta.

    http://vocevaidosaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas acham que é fácil ter blog e que logo começarão a ganhar dinheiro!!

      Beijos:*

      Excluir
  2. Blog lindo e post super bacana !
    Parabens *o*
    Dá uma passadinha em nosso blog :
    http://www.cuidado--fragil.blogspot.com.br/2012/12/nova-parceria.html
    Tô te esperando lá !
    Otima semana !
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, e o blog ta cada dia mais lindoo!!
    ja viu o post de hoje no blog? www.puroluxoblog.com
    beeijos querida!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho querida!!

      Beijos:*

      Excluir
  4. Olá! Vim conhecer o teu blog!
    Acho muito importante este tipo de post, eu sou iniciante.
    Gostei bastante e vou ficar alerta!
    Obrigado! Vou estar por aqui acompanhando tudo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, que bom que gostou do meu blog e seja muito bem- vinda!!!

      Beijos:*

      Excluir
  5. Parceria é mto complicado mesmo, tem que ver se realmente vai dar certo!

    Bjs, Nah.
    http://despacotedazur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E muitas pessoas acham que parceria só serve pra ganhar coisas!!

      Beijos:*

      Excluir
  6. Amiga como vc mesma disse parceria eh algo mto serio... É uma grande responsabilidade. Beijocas!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Helena
    muito chato isso, ja passei por isso tbm com a Kevon, me fez anunciar, colocar banner e não me enviou produto, apenas uma amostra grátis dizendo q era pra eu aguardar o envio do produto e enrolaram bastante pra depois dizer q eu poderia tirar o banner que eles estavam com a demanda de pedidos muito grande e não iriam poder cumprir com a parceria, isso depois de eu ter cumprido a minha parte, fala sério né, normalmente agora só apresento produto depois que chega ou de parcerias ja firmadas!
    fique com Deus
    Bjão ✿◠‿◠)✿
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é que queima a imagem da própria loja, ultimamente existem muitos amadores!!!

      Beijos:*

      Excluir
  8. Você é uma fofa! Adorei o post! Parabéns pelo blog!
    Já estou te seguindo!
    Beijinhos..

    www.rolamuito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, muito obrigada pelo carinho e seja muito bem- vinda!!!

      Beijos:*

      Excluir
  9. Affff, isso é difícil msm, ngm merece essas falta de respeito :/
    O que eu odeio é fazer uma unha super bacana e a empresa nem reconhece, finge que nem existo, isso é vacilo tb.
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas empresas só dão valor a blogs grandes, e muitos desses blogs não tem tanta qualidade quanto um pequeno.. infelizmente existem lojas desse tipo, uma pena!

      Beijos:*

      Excluir
  10. Nossa muita sacanagem o que eles fizeram, tem muitas empresas que são assim mesmo, prometem as coisas e não cumprem, mas é dificil saber quem vale e quem não vale não é mesmo? Beijinhos

    pitadapink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

2 3 02 08 02 08 02 08 02 08 02 08 02 08