05 fevereiro 2013

Biscoitinhos de chocolate com nozes!!





#Ingredientes 

- 175g de farinha de trigo
- 100g de manteiga em temperatura ambiente
- 60g de açúcar
- 1/2 colher (chá) de fermento
- 1 pitada de sal (bem pouquinho mesmo)
- 1/4 de cálice de vinho branco seco, mas se você não tiver, pode omitir ou trocar por água
- 1 colher (sopa) de chocolate em pó
- 50g de nozes picadas grosseiramente
- 2 gotinhas de extrato de baunilha

#ModoDeFazer

Você pode misturar tudo na mão e se perceber que está seco demais, coloque aos poucos água (bem aos poucos mesmo). A massa tem que ficar bem lisa e desgrudar das mãos.
Depois é só colocar pra assar (o tempo depende do seu forno).

Quem já experimentou?? E que tal fazer e nos contar como ficou depois?? 

Beijão!!



P.S. Essa receita eu peguei em um grupo que faço parte no face. Quem publicou foi a Dafne do Nascimento!

15 comentários:

  1. Parece ser delicioso e muito fácil!! Ando vendo diversas receitinhas, dá vontade de testar todas!!rs
    Seguindo!!
    Deixo um convite para que conheça o meu cantinho!!
    Beijos!!,
    Marissol!!
    ➥ www.mypetitblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, seja muito bem vinda!!
      Passe para nós as suas receitas favoritas!!

      Beijos:*

      Excluir
  2. Obrigada, Helena por me fazer desejar esses biscoitos agora. ! ( você quem tá grávida e quem tá desejando sou eu, haha ) Vou ver se minha mãe faz. ♥

    >>Bonequiinha de Luxo<<
    - xoxo -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk
      De nada amiga, ouço bastante esse " você está grávida e eu é que fico com desejo" rsrsrs Acredita que não senti nenhum desejo avassalador ainda??

      Beijos:*

      Excluir
  3. PArece ser tao facillll :p

    http://www.metadefutil.com/

    ResponderExcluir
  4. Que delicia! Nunca provei, vou tentar fazer em casa *-*
    Beijos,
    Já Curtiu?
    Cantiinho da Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma delícia, tente fazer e nos conte sua experiência depois!!

      Beijos:*

      Excluir
  5. Hmmmmmmmmmmmmmm ... fiquei com agua na boca :3
    bjos ;*

    http://ketychiclete.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vontade de devorar tudo né?!! rsrsrs

      Beijos:*

      Excluir
  6. Adorei a receita vou tentar, fiquei com agua na boca!

    Beijos
    http://www.jessicarcoelho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça sim e me conte o que achou depois!!

      BEijos:*

      Excluir
  7. Eu aaamo chocolate com nozes haha *-*
    Adoro cozinhar tb...
    beijinhoos

    scusasi.blogspot

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro cozinhar também, mas o duro é lavar a louça depois rsrsrs

      Beijos:*

      Excluir
  8. Hum me deu água na boca, vou tentar *-*
    beijos

    amandagolart1.blogspot.com

    ResponderExcluir

2 3 02 08 02 08 02 08 02 08 02 08 02 08