14 fevereiro 2013

Happy Valentine's Day

Hoje é dia de São Valentim, ou seja, dia dos namorados lá na gringa.. poucas pessoas conhecem a data e muitas só porque as redes sociais tem propagado muito ultimamente. Eu confesso que sinto uma pitada de metidez ( existe essa palavra?) ao falar que conheço a data a bastante tempo, na verdade desde muito pequena.. já que nas aulas de inglês nós sempre comemoramos, rolava até cartinha em anônimo com declarações amorosas ( eu sempre sonhando que o mais o pop da escola tinha mandando pra mim, mesmo a diferença de idade sendo gritante). Sempre tive meus amores secretos, fazia músicas e textos ( tá, não parece mas eu sou um pouco poeta sim ;P).. até encontrar o meu verdadeiro amor, o Ri *-* que vai ser o pai da minha baby ( já é né?! Tá na barriga já é!).. nossa história é bem "complicada", já passamos por muitas coisas juntos, mas só tenho a agradecer por ele fazer parte da minha vida e tornar os meus dias mais felizes possíveis!!
Enfim, muita gente desejando Happy Valentine's Day sem nem ao menos saber um pouco da história.. que tal conhecer um pouco da data e curtir muuuito a companhia do boy duas vezes ao ano??


Primeira foto tirada minha e do Ri *-*

"A história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.
O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.
Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.
Considerado mártir pela Igreja Católica, a data de sua morte - 14 de fevereiro - também marca a véspera de lupercais, festas anuais celebradas na Roma antiga em honra de Juno (deusa da mulher e do matrimônio) e de Pan (deus da natureza). Um dos rituais desse festival era a passeata da fertilidade, em que os sacerdotes caminhavam pela cidade batendo em todas as mulheres com correias de couro de cabra para assegurar a fecundidade.
Outra versão diz que no século XVII, ingleses e franceses passaram a celebrar o Dia de São Valentim como a união do Dia dos Namorados. A data foi adotada um século depois nos Estados Unidos, tornando-se o The Valentine's Day. E na Idade Média, dizia-se que o dia 14 de fevereiro era o primeiro dia de acasalamento dos pássaros. Por isso, os namorados da Idade Média usavam esta ocasião para deixar mensagens de amor na soleira da porta do(a) amado(a).
Atualmente, o dia é principalmente associado à troca mútua de recados de amor em forma de objetos simbólicos. Símbolos modernos incluem a silhueta de um coração e a figura de um Cupido com asas. Iniciada no século XIX, a prática de recados manuscritos deu lugar à troca de cartões de felicitação produzidos em massa. Estima-se que, mundo fora, aproximadamente mil milhões (Portugal) (um bilhão no Brasil) de cartões com mensagens românticas são enviados a cada ano, tornando esse dia um dos mais lucrativos do ano. Também se estima que as mulheres comprem aproximadamente 85% de todos os presentes no Brasil.
O dia de São Valentim era até há algumas décadas uma festa comemorada principalmente em países anglo-saxões, mas ao longo do século XX o hábito estendeu-se a muitos outros países."

Então, parabéns a todos os casais e aproveitem muito!!

Beijão!!

13 comentários:

  1. Muito legal o dia dos namorados ser tão no começinho do ano né ?
    Adorei o blog, estou seguindo aqui com certeza <3
    Venha me conhecer www.sagadebeleza.com.br
    www.youtube.com/sagadebeleza (se inscreva!!)

    ResponderExcluir
  2. Amore muito obrigado pela visita e espero que volte sempre ta!
    Amore não consta você nos meus seguidores :(
    Bjus, Dany
    http://diicascom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, já sigo seu blog a um tempo.. então dá uma verificada nas seguidoras mais antigas que me verá lá ;)

      Beijos:*

      Excluir
  3. Olá amigaaa Já estou seguindoooo
    amei seu blog
    suas postagens são exelentes
    segue o meu?
    www.fernandacarrdozo.blogspot.com
    te espero lá ok?
    bjoss

    ResponderExcluir
  4. Minha historia com meu namorido tbm é bem complicada... passamos por mtas coisas tbm.

    Ele esteve aqui hj e eu nem sabia que hj era dia de São Valentin.

    Bjss

    http://ma-cherrie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que as dificuldades vem para nos aproximar ao amado muito mais né?!! Felicidades pra vocês dois!!

      Beijos:*

      Excluir
  5. É meio cedo demais , não?
    Dia dos namorados , dia da depressão ao menos pra euzinho ... rs*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, para os gringos é uma data normal rsrs
      Depressão?? Xô pra lá, vamos agitaaaar!!!

      Beijos:*

      Excluir
  6. Eu tambem já conhecia faz teempo,tambem rolava isso na escola haha tambem conhecia a historia,mas achei muito legal voce botar no blog :)
    beijoo


    www.izabellagrimaldi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou ;D
      Tempos bons que não voltam mais né?!! rsrsrs

      Beijos:*

      Excluir
  7. Olá, tudo bom? kkkkkkkk, Vim aqui com aqueles comentários que copiam e colam sabe? É que eu vi seu blog lá no grupo do DDQ e queria dá uma passada em todos os blogs, mas prometo que apartir da próxima vez que eu vim aqui vou comentar do tamanho de um livro (Sou apaixonada por ler postagens e comentar)

    Beijo, Brê
    *Espero que goste do meu blog*
    http://saladadefrutasbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

2 3 02 08 02 08 02 08 02 08 02 08 02 08