19 fevereiro 2013

Picanha do Avesso!

Hoje é terça feira e é dia de recetinhas aqui no blog, hoje não trouxe nada de doce e sim uma carne deliciosa que só de olhar a imagem me deixa com água na boca.Vamos conferir?



#Ingredientes


1 peça de picanha
Sal grosso
Queijo provolone
Tomate seco
Barbante ou palitos ou outro meio de fechar a abertura.

#ComoFaz
Faça um corte profundo na parte traseira da picanha e empurre a ponta da carne para virá-la do avesso, deixando a gordura para dentro. Cuidado para não abrir as laterais.

Recheie com bastante queijo provolone e tomate seco e costure a carne com o barbante.

Passe no sal grosso temperado com pimenta do reino e tomilho.

Asse por 20 minutos a 30 cm do fogo, vire e asse por mais 20 minutos.


Dica: Varie os recheios, combinando outros queijos, bacon e legumes. Recheio de shitake e shimeji, mel e gengibre.



Beijão!!


P.S: Receita tirada de um grupo no facebook ( Cozinh@ndo).

8 comentários:

  1. Ai que deliciaaaaa!!AMO picanha,não conhecia essa receita!!adoreiii :)

    Bjussss

    Passa lá

    http://nathysays.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com agua na boca,adoro uma picanha! hehe
    Kiss Kiss ♥

    www.vemserdiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa, até bateu uma fominha. É uma pena eu não ser muito boa na cozinha, porque se eu fosse, ia logo testar a receitinha!

    http://thekatisway.blogspot.com.br/
    Seguindo aqui anjo, adorei o blog, a organização e tudinho *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, seja muito bem vinda!
      Fui retribuir a visitinha, mas não consigo postar o meu comentário.. mas já estou seguindo o seu blog e sucesso sempre!!

      Beijos:*

      Excluir
  4. Que delicia! Deu fome agora, picanha é tudo heinm..
    Adorei a receita!! Beijos,
    Cantiinho da Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina que delícia, me até piriri rsrsrs

      Beijos:*

      Excluir

2 3 02 08 02 08 02 08 02 08 02 08 02 08