06 março 2013

Guia de viagem: Paris!!

Oi gente!! Uma das coisas que desejo fazer é conhecer Paris, irei muito em breve se Deus quiser!! O lugar é incrível, e sou muito mais apaixonada pela arquitetura e história do que pelo consumismo rsrs Sou dessas que fico no google maps viajando.. outro dia conheci Paris, Inglaterra, Vaticano e Nova York tudo num mesmo dia #Uhuul Não sei o que seria da minha vida sem o google!
Pra quem está de malas prontas, ou assim como eu em breve estará.. ai vai as dicas dos principais lugares que você necessita conhecer nesse mundo de sonhos que é Paris!!

- Torre Eiffel



Está localizada no Campo Marte. O acesso pode ser feito por táxi, ônibus e metrô. É recomendado comprar os ingresso para a Torre com antecedência, pela internet.
Antes de entrar, aproveite para tirar fotos tanto da Torre quanto dos jardins que estão ao seu redor. Em datas comemorativas, é projetado um show de luzes na torre. Um dos lugares para observar esses espetáculos é a Place du Tricadéro. Tanto no primeiro andar quanto no segundo existem excelentes restaurantes, lojas de souvenirs e exposições que contam a história da construção e narram fatos curiosos sobre o monumento. Do primeiro para o segundo andar é preciso comprar bilhetes para o elevador. O último nível é o topo da torre, onde tem o salão de observação. De lá, a vista panorâmica que se tem possui um alcance de 50 metros, tem um bar onde você pode comprar champagne para celebrar a beleza da paisagem ou para os homens, fazer aquele pedido de casamento. Existem coisa mais romântica?

- Museu do Louvre



Fica no centro de Paris, entre a Rue de Rivoli e às margens do Rio Sena. Metrô, ônibus, táxis, carros particulares e bicicletas dão acesso facilmente ao local.
O ideal é separar, no mínimo, um dia para explorar as melhores seções do museu, que se dividem em 8 departamentos: Antiguidades Gregas, Romanas e Etruscas; Antiguidades Egípcias; Antiguidades do Oriente Próximo; Arte Islâmica; Gravuras e Desenhos; Pinturas; Esculturas e Artes Decorativas. Além de "Monalisa", outros símbolos do Louvre são a "Vênus" e a "Vitória de Samotácia", esculturas belíssimas e muito valiosas. Entre as raridades, ele abriga o "Código de Hamurabi"- conjuntos de leis da antiga Mesopotâmia e citado como um dos mais antigos já encontrados-, "O Juramento dos Horários" e "As Sabinas", de Jacques-Louis David. Também estão a disposição dos visitantes aulas, seminários, palestras e visitas temáticas.

- Catedral de Notre Dame 



A famosa catedral, uma maravilhosa obra de arquitetura gótica. Sua construção teve início no século XII, fica na Île de la Cité e é considerado o coração da cidade.

- Pantheon



A antiga e famosa igreja onde descansam os maiores heróis da história francesa.

- Arcos do Triunfo



Mundialmente famosa, esta estrutura serviu desde os tempos de Napoleão como símbolo de triunfo para as tropas que voltavam para casa vitoriosas.


Esses são apenas uns, da infinidade de passeios que você pode fazer por lá.. algumas agências fazem pacotes especiais com passeios, caminhadas e até mesmo passeios mais íntimos onde você caminha pelos bairros mais "escondidinhos"..

Beijão!!

19 comentários:

  1. meu sonho é conhecer Paris ... rsrs
    ameiii seu blog . já to seguindo !!! bjãoooo

    http://caprichodemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que legal, anota aí um dia vou pra Paris! hahah
    Amei o blog, que lindo aqui!
    Beijos.
    http://sofistiquei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Também gosto mais de Paris pelas suas estruturas do que pelo consumismo, acho que eu só vejo consumismo em Nova York e Orlando, se bem que Orlando tem aquela parte divertida chamada Disney haha.

    Xx
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaahhhhh a Disney *--* rsrsrs
      Paris é incrível!!

      Beijos:*

      Excluir
  4. Oi flor!
    Planejo ir em breve também! Deve ser super romântico ir para lá!
    Queria ter dinheiro para conhecer o mundo todo! Acho um ótimo investimento ;)

    Bjxx
    1º Sorteio do Blog Makes da Mi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahaha eu também quero conhecer o mundo todo!!!!


      Beijos:*

      Excluir
  5. ai amiga quandp for me leva junto rsrsrsrs bjus!!! :")

    ResponderExcluir
  6. Paris deve ser incrivel meesmo! Eu queria muito visitar o museu do Louvre, acho divino hahaha
    da uma passadinha la no meu?
    beijoo

    www.izabellagrimaldi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza é parada obrigatória!!

      Beijos:*

      Excluir
  7. Bem legal seu guia, não tenho vontade de conhecer Paris! =x Hahaha

    Primeira vez que venho aqui, se curtir minha fã page/seguir blog, me avisa que faço o mesmo! <3

    Fã page: www.facebook.com/pages/Kaah-Menezes/146488652178125
    Blog: www.kaahmenezes.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Paris parece ser um lugar mt lindo, tenho muita vontade de ir para lá, é um dos lugares que quero conhecer na minha vida!

    rockcomluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um lugar incrível e super romântico também rsrs

      Beijos:*

      Excluir
  9. amei as dicas!
    sonho em ir para Paris!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas e irei muito em breve se Deus quiser!!

      Beijos:*

      Excluir
  10. O sonho da minha vida encontra-se neste post, amiga. ♥ Ameeei !

    >>Bonequiinha de Luxo<<
    - xoxo –

    ResponderExcluir

2 3 02 08 02 08 02 08 02 08 02 08 02 08