02 abril 2013

Diário de uma grávida: Chocolate!!

Grávida pode comer chocolate a vontade?? 
                                         

Uma das coisas que escuto bastante desde que descobri que estava grávida é que não posso comer chocolate pois isso afeta o bebê. O que me aconteceu foi que a gravidez me deixou mais louca compulsiva por chocolate do que nunca, pelo menos um bombom eu tenho que comer todos os dias. A páscoa chegou, vários ovos, bombons, etc também chegaram e eu abusei do chocolate.. a culpa claro que reinou minha cabeça. Dizem por ai que o chocolate acelera o coração do bebê e isso faz com que ele tenha uma parada cardíaca logo que nasce, outros dizem que faz bem, pois o bebê fica mais calmo.. para tirar essa dúvida, decidi dar uma pesquisada e perguntar para a minha médica também.

E aí, grávida pode comer chocolate? 
Sim, os especialistas dizem que a quantidade de cafeína presente no chocolate é pequena e, mesmo assim, não há nada que comprove que o consumo moderado de alimentos que contenham cafeína possa ser prejudicial às gestantes ou aos bebês.
Na verdade, há até um estudo finlandês mostrando que mulheres que comeram chocolate durante a gravidez acabaram tendo bebês mais tranquilos.
Outra pesquisa indica ainda que o chocolate, especialmente o tipo meio-amargo, pode ajudar a prevenir complicações da gravidez como a pré-eclâmpsia (caracterizada pelo aumento excessivo da pressão e a presença de proteína na urina).
Claro que a moderação deve ser sempre a norma, já que chocolate demais pode dar enjoo e, ainda por cima, fazer você engordar além da conta, por ser um alimento calórico.

Fonte: http://brasil.babycenter.com/

Beijão!!

11 comentários:

  1. Nossa, lindoooo o seu blog!! Adorei o layout inteiro, parabéns!! Gostei muito da postagem!! Vc está grávida? Parabéns!! Nossa, já eu nunca tinha ouvido falar dessa história dos chocolates. Ainda bem que pode comer então! Hahahaaha
    Seguindo aqui, super te agradeço se vc também seguir no meu blog! Bjs!!
    Amor e Oxigênio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, muito obrigada pelo carinho e seja bem vinda!!

      Beijos:*

      Excluir
  2. Concordo com Thuane! Seu blog é muito lindo! Super fofinho! Parabéns pela gravidez!!!! Seria injusto grávidas não poderem comer chocolate! É o nosso melhor amigo (ou seria inimigo!?)!

    Beijos!

    www.ambientenadaimpessoal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, muito obrigada pelo carinho. O chocolate é nosso amigo/inimigo, na maior parte das vezes amigo.. nós sempre acabamos afundando nossas mágoas nele, e quer coisa melhor?? rsrs

      Beijos:*

      Excluir
  3. Legal... Não saia disso.. Pensava que dava espinhas e só... Tenho que flar isso pra minha mãe, que chocolate faz bem.. Mais, pera ae, Eu não to gravida! kkkkkkkkk'

    http://princesadepreto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não sabia disso que gravida não podia comer chocolate kkkk mas ainda bem que você pesquisou e viu que isso é errado né, só ter uma boa moderação que faz bem \o/
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que qualquer coisa que a gente consuma em exagero faz mal né?!!

      Beijos:*

      Excluir
  5. Eu não sabia disso de que gravida não poderia comer chocolate. Pra mim a gravida pode comer tudo por causa dos desejos que tem né? Hahaha. Mas você tá certa em procurar o certo e o errado para que tudo ocorra bem!

    Xx
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre bom se manter informada né?!! Tem muitas coisas que dizem por ai que fazem mal e na verdade nao interferem em nada e tem coisas que ngm diz e fazem super mal!!

      Beijos:*

      Excluir

2 3 02 08 02 08 02 08 02 08 02 08 02 08