29 abril 2013

Torta- mousse de chocolate!!

Olá pessoal, tudo bem?
Hoje eu trouxe uma receita de deixar qualquer um babando, uma Torta- mousse de chocolate :9 
Fácil de fazer, rende 4 porções e deliciosa.



#IndredientesDaBase

130 gramas de açúcar refinado
90 gramas de açúcar mascavo
85 gramas de manteiga
2 ovos
130 ml de água
85 ml de leite
85 gramas de chocolate meio amargo
7 ml de essência de baunilha
45 gramas de chocolate em pó
7 gramas de bicarbonato de sódio
130 gramas de farinha de trigo

#IngredienteDaMusse

6 claras
400 gramas de chocolate meio amargo
100 gramas de manteiga
15 ml de essência de baunilha
50 ml de conhaque

#ModoDePreparo

Para a base, bata o açúcar refinado, o mascavo e a manteiga na batedeira. Junte os ovos e bata mais. Em outro recipiente, misture água, o leite e o chocolate meio amargo derretido. Adicione-os à batedeira e acrescente a essência de baunilha, o chocolate em pó, o bicarbornato e a farinha. Asse a massa a 180ºC por 25 minutos. Deixe esfriar. Para a musse,  bata as claras em neve e reserve. Derreta o chocolate com a manteiga em banho-maria e ponha a baunilha e o conhaque. Misture tudo e incorpore as claras. Para montar, corte o bolo em rodelas (vale usar a boca de um boco), coloque em uma forma de fundo removível e complete com musse. Leve à geladeira até endurecer. Sirva com calda de chocolate quente e amêndoas.

Beijão!!

25 comentários:

  1. Receita deliciosa hem? hmmm.. adorei *0*'

    ResponderExcluir
  2. ain que delícia! mas meu regime não deixa, não hahahah uma pena :(

    Beijos!
    Nathália • Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um pedacinho só, não pode?! rsrsrs

      Beijos:*

      Excluir
  3. Aii que delicia, to com água na boca! Beijos
    the-imperfect-girls.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ainnn fiquei com água na boca aqui!!! Delicia!!!
    Bjs...

    http://www.perfumesdapam.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk
      Vontade de comer tuuuuuudo de uma vez!!

      Beijos:*

      Excluir
  5. Ainnnnn que delícia! Amo tudo de chocolate! Estou de regime, mas já salvei a receitinha para o "dia do lixo" que toda dieta tem!

    www.ambientenadaimpessoal.blogspot.com.br

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, experimente e não deixe de me contar o que achou depois eiin?!!

      Beijos:*

      Excluir
  6. Ahhhh meu deeeus, fiquei com desejo disso em plena 3 horas da manhã! HAHAHAHA

    Lá no meu blog tá rolando divulgação de blogs, é só clicar no button azul no fim da minha postagem mesmo e deixar o link do seu blog, vai lá!

    www.themelodyinside.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk
      É pra matar qualquer um né?!!

      Beijos:*

      Excluir
  7. Nossaaaaa,que deliciaa!!

    Adorei o blog, parabéns :D
    Então vim te fazer um convite. Comecei um blog novo e nele dou dicas de sites com melhores preços para comprinhas. Todas as tendências do momento (short de renda, calça de listras, saia de coura, blusa peplum e muito mais) por 30,40, no máximo 100 reais. A proposta do blog é bem legal.
    Se puder me seguir iria adorar, e eu sigo de volta :)

    Beijinhos
    achadosfashionn.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, muito obrigada pelo carinho e boa sorte com o blog.. pode contar cmgo quando precisar!!

      Beijos:*

      Excluir
  8. Huummmm que delicia!!! E a dieta?? Fica onde?? Rsrsrs
    Querida obrigada pela visita!
    Vi que você tem cabelo curto, lá no face do blog tem um vídeo super fofo para ceblos curtos!! Passa lá!
    http://www.facebook.com/pages/Girl-on-a-Bad-Hair-Day/
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou dando uma espiada em todos os penteados, pode deixar que vou tentar fazer um e te mando o resultado rsrsrs

      Beijos;*

      Excluir
  9. Que delíciaaa! Eu nem posso mais chegar perto dessas coisas, acho que engordei uns 3 quilos esse final de semana passado uahauhau.

    ♥ Blog Cerejas no Topo:
    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
  10. Que delíciaaaaaaaaaaaaaaaaaa!! Fiquei com aguá na boca!

    Queria aproveitar pra te convidar para participar do sorteio que está acontecendo no meu blog:

    http://desejosdeumafashionista.blogspot.com.br/2013/04/sorteio-oasap.html

    Obrigada!

    Bjus!

    ResponderExcluir
  11. Deve ficar ótimo, mas acredita que eu não gosto de mousse? kkk pois é né rsrs sou enjoada demais kkk
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que não gosta?? Como assssiiiiiimmm??? kkkkk

      Beijos:*

      Excluir
  12. Deu aquela vontade de comer, hmm parece ser uma receita muito gostosa! Quando der vou tentar fazer. :)

    Parabens pelo blog, ja estou seguindo. Passa la no meu se puder, beijos. www.blogdamaya.com

    ResponderExcluir
  13. Ai delícia, deu água na boca ver a imagem dessa torta mousse. Já quero fazer lá em casa no final de semana.
    Beijos.

    www.deliriosdeconsumista.com.br

    ResponderExcluir
  14. Deliiiiiiiiiiiiiiiiicia!!! Quero fazer!! http://glossdementta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

2 3 02 08 02 08 02 08 02 08 02 08 02 08