21 maio 2013

Piercing no nariz: Dúvidas frequentes!!

                                

Olá pessoal, tudo bem? 
Faz um pouco mais de um ano que fiz um post falando sobre o meu piercing no nariz e a quelóide que tive ( AQUI ).. na época eu contei que usei uma pomada chamada Diprogenta e que ela era tão milagrosa quanto a nossa queridinha Bepantol, até hoje recebo comentários e e-mails sobre a pomada e sobre o meu piercing.. por isso, decidi que valia fazer um post atualizado sobre o assunto com as dúvidas mais frequentes. 
Só pra lembrar, hoje em dia eu já não tenho mais o piercing.. tirei por livre e espontânea vontade e por achar que já não combinava mais comigo. E também essa é a MINHA experiência, por isso recomendo que você procure um profissional para dar o diagnóstico completo e o tratamento correto. 
Quelóide é um problema que não tem cura, mas tem tratamento. 

- Estou desesperada. Comprei a pomada e to passando, mas quando paro a bolinha volta de novo, porque? Comprei a genérica, será que é isso?
R: Os genéricos tem a mesma qualidade, eficácia e segurança só que com um preço inferior ao original ( em média 35% menores que os originais). Se você usou a pomada e mesmo assim a quelóide persistiu, é porque chegou a hora de procurar um profissional e seguir o tratamento correto. 

- Você tirou um piercing ou não precisa? 
R: No meu caso não precisei tirar, é aconselhado que se tire sim e faça o tratamento corretamente. O material do piercing também conta, prefira sempre as jóias. 

- A pomada pode ser comprada sem receita médica? 
R: A diprogenta é uma pomada antiinflamatória que tem como princípio ativo a Betametasona, por isso não precisa de receita médica. 

- Você usou quantas vezes no dia? Você passou por cima do piercing ou tirou? 
R: Usei uma vez no dia antes de dormir, por cima do piercing. No meu caso não precisei tirar. 

- Será que Bepantol tem o mesmo efeito? 
R: Bepantol é uma pomada cicatrizante que tem como princípio ativo a Dexapantenol ( vitamina B5) e a Diprogenta é uma pomada antiinflamatória que tem como princípio ativo a Betametosa, ou seja, as duas pomadas tem finalidades diferentes. 

Mais uma vez eu digo: Essa foi a minha experiência, e por isso que recomendo que procure um profissional para dar o diagnóstico e o tratamento correto para o seu caso. Espero que tenha ajudado. 

Beijão!!

Se inscreva no canal ( AQUI ) e curta a Fanpage ( AQUI ). 

11 comentários:

  1. A pomada é mto boa mesmo, eu tenho piercing no nariz faz uns bons anos ja e tb tive problemas com ele e foi ela que me salvou!!!

    Bjooka!!!

    http://mulhersuperfeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é ótima, sem contar que é bem baratinha!!

      Beijos:*

      Excluir
  2. Eu já tive MUITA vontade de fazer um piercing no nariz mas meu pai não deixava, falava que só quando eu tivesse 18 e ai eu poderia fazer o que eu quisesse com o meu corpo. Mas ai, agora eu tenho 18 e não sinto mais tanta vontade de fazer. Agora, o que eu estou com MUITA vontade de fazer é tatuagem, nem que seja só uma, haha.

    Xx
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu pai também não deixava e hoje agradeço por não ter deixado rsrs Também já tive a minha fase de loucura por tudo e fiz uma tatuagem com 18 anos. Na época eu queria fazer várias e graças ao Ri eu não virei um gibi rsrs Mas uma tatuagem é bem bacana sim!!

      Beijos;*

      Excluir
  3. ótimo post, helena.
    eu só tenho piercing no umbigo, mas simplesmente pq eu tenho. tenho desde os 15 anos, acabou ficando e nunca mais tirei.
    acho lindo no nariz, mas já passei da minha fase de piercing hahaha

    Beijos!
    Nathália • Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre quis ter um no umbigo rsrs Agora passou essa minha fase também rsrs

      Beijos;*

      Excluir
  4. Já tive piercing no nariz. Acho lindo, mas infelizmente o meu inflamou duas vezes e eu tive que tirar. Mesmo cuidando direitinho, ele deu problema. Tenho um no umbigo há 8 anos e nunca tive nada. rsrs Sem falar nas tatoos. =*

    http://conversaentreirmas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, tem muita gnt que tem problemas com o piercing no nariz.. sempre tive vontade de por no umbigo, mas agora passou rsrs

      Beijos:*

      Excluir
  5. Tenho muita vontade de colocar um piercing, mas ao mesmo tempo bastante receio pelos problemas que vejo as pessoas falando que tiveram, ôh dúvida!!!

    Adorável Tédio | Fã Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, isso infelizmente eu não posso ajudar.. tem que ser uma decisão sua, tem pessoas que tem problemas mas tem outras que nunca tiveram problema algum!!

      Beijos:*

      Excluir
  6. meu piercing fica vermelhor por qualquer motivo, por exemplo: assistir um jogo, aquele "nervoso" que da, já faz ficar vermelha a região onde esta o piercing. Isto é um problema?

    ResponderExcluir

2 3 02 08 02 08 02 08 02 08 02 08 02 08