25 junho 2013

Bolo de Fubá com Amendoim!!



#Ingredientes 

  • 3 ovos (claras em neve)
  • 2 xícaras (chá) de açúcar 
  • 1 colher (sopa) óleo
  • 3 colheres (sopa) de margarina
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo 
  • 3 colheres (sopa) de amendoim torrado e moído 
  • 2 xícaras (chá) de fubá
  • 1 colher (chá) de erva doce
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

#ModoDeFazer

  • Bata bem as gemas com o açúcar, o óleo e a margarina.
  • Junte o leite aos poucos e deixe bater bem. Misture a farinha de trigo, o amendoim, o fubá e a erva-doce. 
  • Misture levemente as claras em neve e por último o fermento. 
  • Despeje a massa numa fôrma com furo central untada e enfarinhada e asse em forno médio por 30 minutos aproximadamente.
Dica: Faça a cobertura com leite condensado e raspinhas de amendoim, fica uma delícia!!!

Beijão!! 

Não deixe de participar do sorteio de inauguração da lojinha do blog (AQUI ). E se você ainda não conhece a lojinha CLIQUE AQUI!!

20 comentários:

  1. Humm que delicia =D
    http://lynnkumoruna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. nhaaaaaaaac :3
    adorooo, mesmo.
    Meu irmão então, iria babar na tua postagem. Eu tentei fazer uma vez um bolo, mas não foi uma experiência feliz KKK

    Beijão, Lari.♥
    Vitamina de Pimenta
    @laricrazy_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk
      Eu adoro fazer bolos, aprendi bem cedo com a minha mãe e fazia quase toda semana um!!

      Beijos:*

      Excluir
  3. Não gosto de bolo de fuba, mas acho que com amendoim o gosto do fuba não deve ficar forte... me interessei xD

    Todos são lindos neh? ainda estou in love por eles! Obrigada pela visita e volte sempre!

    kisses ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não gosto de bolo de fubá, acho muito seco e a erva doce não me agrada.. mas esse com amendoim fica uma delícia, vale a pena experimentar!!

      Beijos;*

      Excluir
  4. Fiquei aqui com agua na boca
    Deve ser uma delicia

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom sim, vale a pena experimentar!!

      Beijos:*

      Excluir
  5. Ficou lindo!! E parece bem fácil de fazer.

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É fácil sim, bem simples e delicioso!!

      Beijos:*

      Excluir
  6. Que deliciaaaaaa, AMO amendoim! Deu água na boca *-* Eu salvei a receita de um bolo de paçoquinha, agora que vi o teu me deu vontade de fazer eles *-*
    Beijão e obrigada pela visita!
    makeforshine.blogspot.com.br
    facebook.com/makeforshine
    Insta: @carlamsmelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro amendoim também, quando eu estudava todo dia eu comprava aqueles pacotinhos sabe?! Esse bolo fica muuuuito bom, vale a pena!!

      Beijos;*

      Excluir
  7. Ameeeei a receita, que delicia!!! Adoro tudo que tem amendoim, uishisu *o*

    ResponderExcluir
  8. Não faz isso, Helena! To com fome agora!
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
  9. AI MEU DEUS! Só de ver a foto desse bolo, já me deu fome... Nunca tinha visto bolo de fuba com amendoim e parece ser bom! Me lembrou paçoca, que me lembrou festa junina, e me lembrou também que as comidas nessa época do ano são uma delícia! Hahaha, vou ver se faço aqui em casa.

    xx,
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho essa época a mais gostosa do ano, é tudo muito bom rsrs Se fizer não deixe de contar o que achou e mandar fotos eiin?!!

      Beijos:*

      Excluir

2 3 02 08 02 08 02 08 02 08 02 08 02 08