03 junho 2013

Um papo sobre... BLOG, de novo!



Virei Blogueira e agora? Dicas de como não se tornar uma blogueira SPAM!!

Entrei no mundo dos blogs com apenas 11 anos. Naquela época o blog era mais um diário mesmo, sem intenção nenhuma de divulgação e nem de ganhar dinheiro. Eu jamais imaginei que pudesse ganhar dinheiro com esse tipo de coisa e que blogueira viraria profissão. Hoje em dia empresas contratam pessoas através de seus perfis nas redes sociais.
Quando comecei a fazer os vídeos, era mais pra mostrar o que eu sabia para outras meninas e poder aprender um pouco com as outras que já estavam a mais tempo na rede. Um dos primeiros canais que vi foi o da Mari, e foi por causa dela que comecei a fazer os meus vídeos. Sem intenção nenhuma, nem de ter muitas visualizações. Tanto que nem canal no youtube eu tinha, gravava meus vídeos com o celular mesmo e publicava direto no blog.
De uns tempos pra cá as blogueiras de moda e beauty estão crescendo cada vez mais e muitas meninas começam a entrar nesse mundo porque enxergam uma forma "fácil" de se ganhar dinheiro. É aí que se enganam!!
Pra você ter um blog de sucesso, primeiro de tudo precisa de muito empenho, muita dedicação e realmente gostar daquilo que está fazendo. E lembre-se: os resultados demoram, e muito, para aparecer!
Hoje em dia as meninas criam um blog porque querem ganhar produtos, participar de eventos, serem "famosas" e ganhar muito dinheiro! Existem infinitos blogs na internet, mas os que realmente fazem sucesso são poucos, acho até que da pra se contar nos dedos.
A coisa mais chata que existe nesse mundo são os comentários "Seguindo, segue de volta?" Ou então a pessoa entra no seu blog, tem o trabalho de comentar no seu post apenas para se promover. Tenha pelo menos a decência de LER o post que a blogueira escreveu com todo amor, carinho e dedicação para comentar e no final só deixe o link do seu blog, se ela gostar com certeza irá retribuir e seguir. Sem você precisar ficar mendigando likes e seguidoras.
O que você prefere: 100 mil seguidoras ou 100 leitoras?? Entendem a diferença. O bacana de ter um blog é você poder interagir com outras pessoas, e não apenas se promover. Eu fico extremamente feliz quando preparo um post e os comentários se tornam verdadeiros debates, eu vejo o quanto as pessoas gostaram do assunto que tratei e que realmente fiz a coisa certa.
Se você quer se promover, existem outras formas pra isso e não entrar em blog e postar esse tipo de coisa. É absurdamente irritante receber esses comentários!!
Existem vários grupos no facebook direcionados exatamente para divulgação de blogs e post novos. O twitter é uma excelente ferramenta de divulgação também. Saiba usar as redes sociais a seu favor.

E de uma vez por todas: PAREM COM ESSES COMENTÁRIOS IRRITANTES OU VOCÊS NÃO IRÃO PRA FRENTE NUNCA!!! 

Beijão!!

Não deixe de participar do sorteio de inauguração da lojinha do blog (AQUI ). E se você ainda não conhece a lojinha CLIQUE AQUI!!

12 comentários:

  1. Hoje em dia o interesse é dinheiro, apenas, e não pelo prazer de escrever, de trazer coisas novas aos leitores =s
    É péssimo quem pede pra seguir de volta né

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu detesto escrever um post bem elaborado e receber esse tipo de comentário!!

      Beijos;*

      Excluir
  2. Adorei as dicas, antes eu me importava muito com números de seguidores, e tudo e tals, mas hoje em dia o que me importa são os comentários sinceros, os amigos que fiz no blog e passar informações pra outras pessoas, bloggar se tornou mil veses melhor, estou no blogspot desde meus 14 anos, e adoro <3 lindo seu texto, sincero e bem verdadeiro. G+1 ..beijinhos flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, eu nunca me importei muito com seguidoras e tudo mais.. como eu disse, na época em que comecei eu nem tinha ideia de que isso viraria profissão, eu tinha pq achava legal mesmo!!

      Beijos;*

      Excluir
  3. Gostei do desabafo, acho um tanto tedioso quando uma pessoa comenta apenas para divulgar um link ou chamar seguidores.

    Blog tem que ser paixão! Sem realmente amar o que se faz, sem dedicar uma parte da vida ao blog é impossível crescer, seguir adiante. Acho um tanto frustrante que algumas pessoas queiram fazer de seu blog apenas um instrumento de lucro. Não sou totalmente contra, acho que é digno trabalhar com o blog em troca de tanta dedicação, mas esse não pode ser o objetivo principal.
    Blogar é compartilhar, é prazer, não é lucro ou ganho. As coisa acontecem como consequência.

    beijos!

    http://princessandfashion.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente!! É eu o que sempre digo, faço porque realmente gosto e o que vier é lucro!!

      Beijos;*

      Excluir
  4. Não me importo com nada disso!!Tenho meu blog porque gosto dele e gosto do que faço!!!
    Tenho blog desde quando me conheço por gente..quando era blogger ainda e nao blogspot
    Graças a Deus não recebi esse tipo de comentário, mas tenho certeza de que isso é insuportável.

    Beijaoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você ainda não recebeu em breve receberá, é extremamente chato!!!

      Beijos;*

      Excluir
  5. Adorei o post, Helena. Esses comentários são muito chatos e pior ainda, quem não lê os posts. Odeio!

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas, a gnt prepara tudo com carinho e vem alguém só se promover!!

      Beijos:*

      Excluir
  6. Concordo com você sobre o quão irritante são esses comentários. Sério, a pessoa (no caso, a blogueira) sabe quando uma pessoa leu ou não a postagem...
    Também comecei na blogsfera com 11 anos, e as únicas pessoas que visitavam meu blog eram minha mãe e alguns amigos, depois d'eu insistir muito. Eu tinha aqueles blogs cheios de gifs, todo colorido... Mas as coisas mudaram (e muito). Aprendi bastante coisa, aprendi a usar html/css/xml.. Aprendi como fazer combinação de cores e como escrever textos.
    O problema é que, hoje em dia, se alguém tem um blog assim (infantil), a pessoa é julgada. Cara, são fases.

    Enfim, gostei muuuito da postagem. Sério, ter um blog não é só ganhar dinheiro, é dividir experiências e emoções;

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que sabe, eu tbm comecei igual vc.. cheio de gifs, tudo rosa, brilhando rsrs Fico feliz que tenha gostado do post!!!

      BEijos;*

      Excluir

2 3 02 08 02 08 02 08 02 08 02 08 02 08