19 junho 2013

UM papo sobre... Manifestações!!


Sobre o Impeachment de Dilma Rousseff
A questão aí deve ser pensada em: Primeiramente existe um artigo de lei constitucional (Art. 79 e 80) que tratam em questões como o impedimento do Presidente em exercer sua função. Se vcs todos derem uma lida saberão que tendo o Impeachtment da Dilma, significa que o Michel Temer vai assumir. Se fizermos uma outra petição pedindo seu afastamento, quem assume é o Renan Calheiros. E pedindo o afastamento dele, entra o José Sarney. Inteligente, hein?! Claro que não podemos negar que o Impeachment da presidenta seja possível, porque é, nós temos o exemplo do Collor em 1992, mas contra ele existia toda uma CPI contra, onde foram encontrados varios indicios e casos de corrupções além do grande apoio da sociedade. Coisa que contra a Dilma, não atingiu essa magnitude como foi no caso do Collor. Mas isso não quer dizer também que não seja impossível de acontecer. Já existem arquivados mais de quatro pedidos de afastamento da presidenta. Existem "N" motivos para um presidente se afastado, ou seja, para pedir o impeachment, não basta somente discordar sistema político implantado pelo do presidente. O que acontece hoje nada mais é do que o reflexo dos anos anteriores, não bata só apontar um culpado, uma vez que isso não é exclusivamente do governo Dilma Rousseff. Acusar o governo, não muda em nada, se cada cidadão não fazer a sua parte, que passa além do pensamento esdruxulo de : "Eu pago impostos". Esse argumento não basta! Acho que para discutir isso deve se ter um conhecimento além do que a mídia televisiona... é importante buscar dados concretos, estatísticos. Porque esses sim exprimem em sua grande maioria a realidade dos fatos assim como são. Devemos nos limitar ao "achometro", ou seja, "eu acho que...", se achamos não temos a certeza dos fatos, logo então caímos no campo de não sabemos ao certo sobre aquilo que estamos tentando debater! Aqui é um grupo de discussão de vários assuntos, acho desnecessários brigas e discussões ofensivas e afirmações de egos, já que estamos aqui para buscar opiniões diferentes, até mesmo para esclarecer duvidas e construir argumentos das quais não havíamos pensado antes. Debater civilizadamente é sinal de conhecimento!! (Gabriela Mazzocato - Socióloga)

E o que eu tenho a falar sobre tudo isso?? 
Muita gente pedindo mudança por parte do governo e também não dão exemplo.. aonde você vai tem falta de respeito, ignorância, um querendo ser melhor que o outro.
"Seja a mudança que você deseja ver no mundo!"
Comece no SEU mundo, SUA realidade, SUA vida a mostrar atitudes de amizade, amor, solidariedade para com os outros. Cada um fazendo isso, muda o mundo. Se você mudar para como você deseja ver o mundo, estará servindo como um exemplo. Isso poderia resumir o caminho que devemos seguir para preservar a nós mesmos e o planeta da destruição, pois pequenas mudanças em nosso cotidiano fariam uma enorme diferença ao se analisar o contexto em que vivemos! #SemMais


Beijão!! 

Não deixe de participar do sorteio de inauguração da lojinha do blog (AQUI ). E se você ainda não conhece a lojinha CLIQUE AQUI!!

16 comentários:

  1. Concordo bastante com o video dela
    E o Brasil em si é um país corrupto
    Com toda sua população

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, e antes de pedirmos algo.. nós é que devemos mudar!!

      Beijos:*

      Excluir
  2. Concordo. É cada um fazendo a sua parte! Mas, já que está todo mundo indo para a rua protestar contra a corrupção, eu apoio também. Pois finalmente o povo decidiu tirar a bunda do sofá e ir gritar os seus direitos. O que eu acho errado, é obvio, que é o vandalismo e essa violência que chega no final. Se não fosse essa violência, seria muito mais atrativo para o governo tentar mudar umas coisinhas aqui e ali.

    Xx
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso eu acho que essas manifestações não vão dar em nada, desde que o mundo é mundo existe protesto e nada muda por conta dessa meia duzia de cãozera ( pra não falar outra coisa) que vai na rua fazer arruaça!!

      Beijos:*

      Excluir
  3. Concordo com você viu amiga? Acho que não é o momento de tirar a Dilma, temos que pensar em quem pode vir depois! Ainda teremos mais eleições e podemos fazer correto, apesar de ser dificil de achar gente honesta!
    beijos

    www.izabellagrimaldi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, e eu acho que antes de sairmos pedindo qualquer coisa.. pq nós mesmo não começamos a agir diferente? Porque pedir mudança da parte dos outros é bem fácil!!

      Beijos:*

      Excluir
  4. As manifestações me fazem sentir orgulho de ser brasileira.

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sinceramente não sou a favor dessas manifestações!! O povo não é espelho do governo e sim, o governo é espelho do povo.. se está tudo do jeito que está a culpa também é nossa sim!!!

      Beijos:*

      Excluir
  5. A mudança tem que começar em nós!

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Curti a fan page? (www)
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, para ai sim darmos exemplo e exigirmos algo dos outros!!

      Beijos:*

      Excluir
  6. Amei o teu post! Super comcordo com você! Odeio a corrupção!
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E corrupção vai muito mais além do que os que estão em Brasília estão fazendo.. tudo o que a Tati disse no vídeo, não deixa de ser corrupção também!!

      Beijos:*

      Excluir
  7. Adorei e super concordo como tudo você disse, tem que fazer uma limpeza nessa politica brasileira viu.
    Beijinhos
    Facebook do blog
    Participe do primeiro sorteio do blog, um papel de parede da sua escolha! E só clicar aqui.
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só na política, na população como um todo!!

      Beijos:*

      Excluir
  8. Não assisti o vídeo por que aqui no meu trabalho é bloqueado, mas eu espero que, sinceramente, não acabe tudo em pizza. O povo já tá sem esperança e esse parece que é o 'último grito'. A coisa tem que mudar :{ Beijão!
    makeforshine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também espero, mas se queremos a diferença.. temos que fazer a diferença!!

      Beijos:*

      Excluir

2 3 02 08 02 08 02 08 02 08 02 08 02 08