19 agosto 2013

Diário de uma mãe!!

Olá pessoal, tudo bem? 
Como vocês puderam ver, o Nicholas nasceu #uhuul *-* Ultimamente meu tempo tem sido 100% pra ele e quando ele dorme, aproveito pra por o meu sono em dia também. Nosso neném chegou antes do esperado, tava previsto pra ser dia 20 ( amanhã), mas ele adiantou e veio no dia 13!! Não preciso nem falar a alegria em que todos estamos né?!! Eu tinha programado de fazer o último diário de uma grávida, mas não deu tempo rsrs E como eu sei que todas estão querendo detalhes, vim contar como tem sido a minha vida mãe :) Então, sejam bem vindos ao DIÁRIO DE UMA MÃE!!!
 - Como tudo aconteceu:
Bom, na segunda passada ( 12/08) eu tinha uma consulta de pré-natal marcada as 12:30hrs, eu tava de 39 semanas e era uma das últimas. Era uma consulta de rotina e minha mãe tava junto comigo, a médica conversou comigo, contei a ela que no sábado saiu uma secreção com uns risquinhos de sangue e ela me explicou que era o tal do tampão que tinha saído, que era um ótimo sinal e que dentro de 2 semanas o Nicholas poderia chegar a qualquer momento. Até ai tudo ok e fomos fazer o toque pra ver se já tinha dilatação, colher o líquido e etc.. nessa hora a médica levou um susto e perguntou se estava tudo bem comigo e se eu tava sentindo alguma dor.. e sim, estava tudo bem e nenhum sinal de dor.. quando ela falou: "Gente, se eu contar vocês não vão acreditar!" Eu levei um susto e ela falou que eu já estava com 5 pra 6 cm de dilatação e que eu fosse direto pra maternidade.. eu fiquei hiper assustada, comecei a chorar e liguei pro Ri levar a gente. O Ricardo começou a tremer, ficou todo agoniado rsrs Cheguei no hospital as 14:30 hrs sem sinal de dor nenhuma, rindo e bem calma ( mas com medo da hora do parto).. as enfermeiras e nem o médico acreditaram que eu tava com contração sem sentir nada.. e foi assim a tarde inteira, até chegar dos 7 pra 8 cm e nada de dilatar mais.. foi quando o médico decidiu induzir e eu comecei as sentir dores iguais aquelas cólicas mais fortes que temos na menstruação.. mas mesmo assim nem sinal do Nicholas!! A minha bolsa ainda não tinha estourado e foi quando o médico decidiu estourar!! Foi ai que começou as dores de verdade, isso já era onze e lá vai cacetada da noite.. em 15 minutos o Nicholas nasceu!! Ás 00:07hrs do dia 13/08/2013 com 50cm e 3,285kg *-*

- A dor do parto
Não tenho nem palavras pra definir o taaaaaanto que dói. Desde o começo da gestação eu se quer cogitei fazer cesária, sempre quis normal e foi!! Teve momentos em que eu não conseguia respirar, sentia ânsia, o ouvido zunindo e uma vontade absurda de fazer o número 2 rsrs Falei várias vezes que eu não aguentava mais e pensei que fosse morrer. Sério! Mas mesmo tendo passado por tudo isso, não me arrependo de ter tido normal e se fosse pra ter outro filho seria normal também.

- Como tem sido desde então
Como eu disse, o meu tempo tem sido 100% pra ele.. filho da muito trabalho, você fica sem dormir, chora, fica exausta, dói pra dar de mamar.. mas tudo isso é extremamente gratificante, principalmente quando você olha pra aquela carinha *-* Todas as dores e tudo o que passei valeram a pena e muito, porque a sensação de você ser mãe e ter uma coisinha tão pequenininha nos braços é indescritível. Falo isso com lágrimas nos olhos, pois a emoção é muita!! Todos estão babando, o Ri ta um pai bobão e eu não paro de tirar fotos dele rsrs Preparem-se para a enxurrada de fotos por aqui!!

- E quanto as visitas
Eu nunca fui de receber muita gente em casa, então não está sendo diferente agora. Recebi só a família mesmo e as amigas mais íntimas.. não gosto desse negócio de ficar pegando o Nicholas o tempo todo, de braço em braço, esse grude todo.. até porque se ele acostumar depois quem sofre sou eu.. como é coisa nova, todo mundo ouriçado, deixei pegar nos primeiros dias.. de agora em diante, nada de Nicholas pulando de braço em braço de ninguém e nem de família!!! É "oi", se ele estiver acordado pega um pouquinho, da uma brincadinha, mas carrinho logo em seguida.. nada de grude!! Se não a mãe e o pai aqui não aguentam né?! E gente, por favor, quando forem visitar um neném JAMAIS peçam pra acordar!! A mãe está exausta, o bebê com certeza fez hora extra de noite e tudo o que desejamos é um sossego deles pra poder descansar um pouco também!!

- Últimas considerações
Por enquanto estou na casa da minha mãe e os pontos ainda não caíram, e o Ri vem visitar a gente!!
Ah! O blog a partir de agora mudará um pouco o foco, estou pensando em várias coisas e espero que gostem!!


5 comentários:

  1. Ai amiga ele é lindo demais. te acompanho pelo instagram mas agora vou sempre está aqui. ele é lindo. realmente é uma benção.Não vejo a hora de ter um. é meu sonho amiga.Mas Deus sabe de todas as coisas.

    ¤*¨¨*¤*¨¨*¤*¨¨*¤*¨¨*

    Blog da Reh Pink
    http://blogdarehpink.blogspot.com.br

    Instagram:@renatinhapink

    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Reh, muito obrigada pelo carinho.. quando vc tiver o seu verá como é gostoso ser mãe!!

      Beijos:*

      Excluir
  2. Awn que fofura, bebe mais lindo s2
    Já me falaram que dói demais demais mesmo pra ter um filho rs... E em questão de trabalho eu sei como é, pois tenho uma irmã pequena e um sobrinho de 2 anos, e sei o trabalho que dá, eu ficava com minha mãe acordada pra dá mamadeira e tudo mais rs. Parabéns, que Deus abençoe vocês :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Nathy, todo o trabalho é compensador quando a gente vê a carinha deles!!!

      Beijos:*

      Excluir
  3. Deve estar sendo uma delícia, cuidar desse meninão! Haha, :3

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Participe do Sorteio do blog, 5 películas Protector Nail. Clique!
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir

2 3 02 08 02 08 02 08 02 08 02 08 02 08