27 agosto 2013

Primeiras semanas do Nicholas!!

Olá pessoal, tudo bem? 
Já fazem 14 dias que o Nicholas nasceu e nessas duas semanas todo dia é uma descoberta nova. No sábado eu vim pra casa do Ri, era pra mim ter ficado mais tempo com a minha mãe.. mas o pai da criança bateu com pé dizendo que queria a mulher e o filho do lado.. então, já que quis, ta acordando de madrugada também!!! rsrsrs Se me perguntarem qual a sensação de ser mãe, eu vou responder que ainda não caiu a minha ficha.. sério!! É muito estranho e gostoso ao mesmo tempo ver que essa coisinha saiu de dentro de mim!!

Como tem sido os horários do Nicholas? 
Agora ele está começaaaando a dormir um pouquinho mais, nos primeiros dias ele acordava de 2 em 2 horas e agora tem noite que ele acorda a cada 3 horas.. mais minutinhos de sono pra mim #uhuul Maaaaaasssssss, quando ficam muito com ele no colo eu passo a madrugada em claro. Porque? Porque recém-nascido não gosta de muito chamego, ainda por cima se estiver dormindo, ficar de colo em colo faz a criança ficar agitada.. o resultado é que ela não dorme, troca a fralda o tempo todo, só aquieta no peito e a mãe aqui fica num estado de nervo que só por Deus! 

Quem está dando o banho? 
Eu mesma :D Nunca tinha dado banho em um neném e não me ensinaram na maternidade também. O que eu fiz pra aprender foi prestar atenção em como as enfermeiras faziam no hospital, não tem segredo nenhum e o Nicholas já é super durinho também!! No começo ele chorava bastante, mas agora ele até ri quando encosta o corpinho naquela água quentinha.. chora mesmo é pra sair dali rsrsrs

Como são as trocas de fralda? 
É muito engraçado.. menina quando faz xixi é só por baixo né?! Agora menino parece um chafariz kkkkkkkkk Já tomei muito banho de xixi do Nicholas e muita "cagada" também rsrsrs Um dia desses quando eu ainda estava na casa da minha mãe fui trocar a fralda dele, esperei um bom tempo pra trocar pra ele poder fazer tudo o que tem direito.. na hora em que tirei a fralda e comecei a passar o algodão, o Nicholas soltou um pum tão forte que foi coco pra tudo que é lado.. no trocador, na meia dele, na minha cama e principalmente no meu pijama. Minha mãe ficou assustada quando viu a "cagada" ( literalmente) toda! Peguei o jeito dele já, primeiro eu dou de mamar e depois eu troco a fralda.. assim eu consigo fazer o serviço completo e correto sem ele ficar chorando. Uma amiga minha deu um burrinho de pelúcia pra ele ( acredito eu que seja um burro), deixei do lado do trocador e só ontem o Nick descobriu ele rsrs Foi olhando pro lado, esticando a mãozinha, puxou a orelha, começou a morder e agora são melhores amigos nas trocas de fralda kkkkkkk 

Já voltou ao seu peso normal? 
Sim!! Emagreci 11kg em 10 dias e só engordei 6kg na gravidez toda. ou seja, estou pesando menos do que eu pesava. Comecei a gravidez com 69 e agora estou com 65. Filho suga a gente!!! 


Ah! O Nicholas tem ganho cada presente lindo, quero muito fazer um vídeo mostrando todos.. mas se não der, rola post em foto mesmo!! Eu só tenho a agradecer a Deus por tudo o que tem acontecido na minha vida e principalmente por esse anjinho lindo.. chorei ( e choro) diversas vezes por ter pessoas tão horríveis ao meu lado, mas ao mesmo tempo que esse tipo de gente está me incomodando tem aparecido pessoas maravilhosas pra me ajudar.. pessoas que eu jamais pensei que fossem minhas amigas. Sei que Deus é maior e toda energia negativa que chega até mim se transforma em amor. O meu muito obrigada a todos que vieram fazer sua visitinha á nós e trouxeram mimos, até as fraldas. E o meu muito obrigada em especial pra duas pessoas maravilhosas que me ajudaram enquanto estive na minha mãe, não posso citar nomes, mas eles sabem quem são!!!!


12 comentários:

  1. Nossa eu penei no inicio de +as olheiras engordei 30 kg afff e não voltei ainda meu peso normal rsss
    mas com certeza a ficha vai cair daqui a alguns dias comigo também foi assim e gostei tanto da postagem que resolvi segiuir o blog
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, seja muito bem vinda Núbia.. olha, em relação as olheiras eu estou com elas enooooormes rsrs Por isso a falta de fotos minhas kkkk

      Beijos:*

      Excluir
  2. Helena, que coisa mais LINDA. sério <3 ele tá lindo lindo lindo .. parabéns pelo nicholas. no começo é 'dificil' mesmo, mas vale a pena né? e gente, você emagreceu demais. amei tudo. mantenha a gente informada.

    Beijos
    Nathália ♦ Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emagreci tanto que fiquei até assustada rsrs Muito obrigada pelo carinho Nath!!

      Beijos:*

      Excluir
  3. Owwwwng como ele é FOFO *---*
    parabéééns!!! :D
    deve ser uma sensação maravilhosa a de ser mãe, mas acho que quando chegar a minha vez também vai demorar pra cair a ficha hahahaha
    parabéns pelo baby, muito lindo =)
    beijoss

    www.entorpecendo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Mari, é muito gostoso ser mãe.. é cansativo, mas é compensador!!

      Beijos:*

      Excluir
  4. Ai que gracinha gente! *--*
    Seu filho é lindo amiga!
    Deve ser emocionante ser mãe, a ficha deve demorar a cair né? rsrs
    Amei as fotos, mamãe linda! :D
    Beijos. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Leidiana, demora mesmo.. eu fico olhando ele horas e imaginando mil coisas rsrs

      Beijos:*

      Excluir
  5. Awn que menino lindo :) Essa foto dele com maozinha no rosto ta muito linda haha!
    Você emagreceu muito rápido, minha irmã e quase minha família inteira demorou muito pra emagrecer rs. Beijos lindona, fica com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei até assustada Nathy rsrs To magricela kkkkkkk

      Beijos:*

      Excluir
  6. Ele está cada dia mais foto <3 muito lindinho seu filhinho e deve dar muito trabalho mesmo viu rsrs
    Beijinhos
    Facebook do blog
    QUER GANHAR UM PAPEL DE PAREDE? PARTICIPE DO SORTEIO CLICANDO AQUI
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, trabalho dá sim.. mas tudo vale a pena!!!

      Beijos:*

      Excluir

2 3 02 08 02 08 02 08 02 08 02 08 02 08