03 setembro 2013

1ª Consulta no pediatra!!

Olá pessoal, tudo bem?
Ontem o Nicholas teve sua primeira consulta no pediatra!! Fomos no Dr.Gustavo aqui em Americana, que foi super atencioso e tirou todas as minhas dúvidas, além de me explicar várias outras coisas. Na verdade eu queria fazer esse post em vídeo, mas o pequeno não me da nem um minuto de descanso que fica difícil parar pra gravar.



O Nicholas está bem? 
Sim, ele está ótimo. Tá pesando 4,055kg e com 53cm. Quando diziam que criança cresce igual chuchu eu não colocava muita fé, mas não é que é verdade o negócio?!! Em 20 dias ele cresceu 3 cm.

Somente o leite materno é o suficiente? 
Sim!! O aleitamento materno exclusivo até os 6 meses de idade da criança é o suficiente. O leite contém todos os nutrientes e anti corpos necessários. Como a criança ainda não tinha contato com o mundo exterior, ela não sabe "lidar" com doenças.. e o leite materno contém todos os anti corpos de todas as doenças que a mãe teve até hoje. Sem contar que o movimento que ele faz com a mandíbula na hora de mamar ajuda na formação e na fala. Se pudesse colocar um mesmo bebê para mamar na mamadeira e no peito e depois comparar, veríamos que o rosto teria formatos diferentes.

Quando dar outro tipo de leite?
Bom, eu já estou dando. Porque?? Porque infelizmente somente o meu leite não estava satisfazendo a fome do Nicholas. Nenhum médico é contra esses leites preparados, mas existe hora pra começar e pra terminar de dar. Estou dando o NAN de 0 a 6 meses, mas me disseram que o Aptamil é muito bom e o preço é mais em conta também. Dou uma chuquinha de 50ml 3 vezes ao dia e o restante somente peito.

Como lidar com as cólicas?
Dizem por ai que os alimentos que dão gases da mãe dão no bebê também, então evite-os. Não existe nada comprovado de que o que a mãe come interfere nas cólicas. Infelizmente teremos que lidar com esse incomodo até mais ou menos os 3 meses do bebê. Pra aliviar a dor eu dou Flagass ( que é um igual um luftal) e a Funchicória, que agora se encontra nas farmácias por Funchá. Se mesmo assim ele ainda continuar resmungando com cólica dou 4 gotinhas de paracetamol. O Dr.Gustavo me ensinou a massagem também ( quem sabe não rola vídeo?!!), que faz movimentos circulares na barriga da direita pra esquerda e o movimento de bicicletinha com as perninhas. Um paninho quente na barriga ajuda a diminuir a dor também!!

Logo depois de mamar o bebê tem que dormir? 
Não, ninguém come uma feijoada e vai logo deitar né?! A mesma coisa é com o bebê. Tem sim que colocar pra arrotar e não será todas as vezes que ele vai arrotar. O que causa gases é o ar que entra na hora das mamadas. Por isso, encontrar uma posição confortável pra mãe e pro bebê é o melhor. E prestar atenção em como ele chupa também, se faz barulho é porque está errado... pare e dê o peito novamente. Sempre fique, pelo menos, uns 20 minutos com o bebê no colo depois de cada mamada.

Qual a melhor forma de dormir?
Se você for ficar olhando, de lado. Se não, de barriga pra cima. Toda mãe tem medo de colocar o bebê pra dormir de barriga pra cima, ele gorfar e se sufocar. Engano! Se acontecer isso e o bebê estiver de barriga pra cima, vai causar a tosse e aí o tempo suficiente para você "socorrer" o filhote! Nunca, jamais coloque o bebê de barriga pra baixo.. ele tem força o suficiente para virar a cabeça e se sufocar.



No domingo a noite o umbigo do Nicholas caiu, achei que demorou bastante.. tem bebês que caem em 7 dias, mas diz a lenda que umbigo que demora a cair é porque a criança é forte!!


4 comentários:

  1. Rsss o umbigo da minha pequena caiu com 5 dias, nunca dei outro leite a ela não apenas peito, eu morria de medo de coloca-la de barriga pra cima, porque no dia que ganhei dei ed mamar e a enfermeira a colocou de barriga para cima, e saiu, não demorou muito eu comecei a gritar, minha pequena esta sufocando , então ate hoje coloco ela de lado, que bom que o filhote esta bem
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa o umbigo do Nicholas achei que demorou demais rsrs Eu também tinha medo de por de barriga pra cima, mas o pediatra me explicou certinho e peguei confiança rsrs

      Beijos:*

      Excluir
  2. Super fofo seu bebe e é sempre bom tirar essas duvidas

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir

2 3 02 08 02 08 02 08 02 08 02 08 02 08