09 setembro 2013

A Lua e seu piercing de Vênus!!



Olá pessoal, tudo bem?
Pra quem é daqui de São Paulo pode ver com bastante clareza o fenômeno astronômico que aconteceu na noite de ontem: a conjunção do planeta Vênus com a Lua Crescente. Em Porto Alegre também houve registros do fenômeno. Na Jordânia, moradores de Amã também puderam ver o brilho da lua e do planeta, que popularmente é conhecido como estrela d'Alva, a olho nu.
Vênus é o segundo planeta do Sistema Solar em ordem de distância a partir do Sol, orbitando-se a cada 224,7 dias. Recebeu seu nome em homenagem à deusa romana do amor e da beleza Vénus, equivalente a Afrodite. Depois da Lua, é o objeto mais brilhante do céu noturno, atingindo uma magnitude aparente de -4,6, o suficiente para produzir sombras. Como Vênus se encontra mais próximo do Sol que a Terra, ele pode ser visto aproximadamente na mesma direção do Sol. Vênus atinge seu brilho máximo algumas horas antes da alvorada ou depois do ocaso, sendo por isso conhecido como a estrela da manhã ( Estrela d'Alva) ou estrela da tarde ( Vésper).

Em Amã, na Jordânia, a lua e Vênus podem ser vistos atrás das colunas romanas do Templo de Hércules (Foto: Muhammad Hamed/Reuters)

Em Amã, na Jordânia, a lua e Vênus podem ser vistos atrás das colunas romanas do Templo de Hércules (Foto: Muhammad Hamed/ReutersOutras imagens mostram a convergência da lua e Vênus na Jordânia (Foto: Muhammad Hamed/Reuters)Outras imagens mostram a convergência da lua e Vênus na Jordânia (Foto: Muhammad Hamed/Reuters)Realmente foi lindo, quem presenciou e tirou uma foto é só compartilhar na Fanpage do blog ( AQUI ) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

2 3 02 08 02 08 02 08 02 08 02 08 02 08