27 setembro 2013

Torta de banana!!!

Olá pessoal, tudo bem??
Ontem eu tava assistindo a Ana Maria e vi essa receita, confesso que não sou muito fã de banana, mas essa torta me deixou com água na boca. Então, que tal aproveitar pra fazer pra fazer nesse final de semana??
Se você fizer, não esqueça de compartilhar na Fanpage do blog ou me marcar no insta ( @leenacampos).



#Ingredientes

Chantilly

  • 360 ml de creme de leite fresco (1 ½ xícara de chá)
  • 150 g de chocolate ao leite picado

Creme de chocolate

  • 2 colheres (sopa) de amido de milho
  • ½ xícara (chá) de achocolatado (75 g)
  • 1 ovo
  • 1 ½ xícara (chá) de leite (360 ml)
  • 100 g de chocolate meio amargo picado

Massa

  • 75 g de manteiga cortada em cubinhos ( ¼ de xícara de chá + 2 colheres de sopa)
  • 150 g de biscoito doce sem recheio moído
  • 150 g de chocolate meio amargo derretido
  • 3 a 4 bananas prata maduras cortadas em rodelas finas
  • chocolate derretido
  • castanha do pará picada e raspas de chocolate a gosto
#ModoDeFazer 

Chantilly

1 - Em uma panela esquente 360 ml de creme de leite fresco, despeje sobre 150 g de chocolate ao leite picado e mexa até derreter. Deixe gelar bem na geladeira (+/- 2 horas).

Creme de chocolate

2 - Numa panela, FORA DO FOGO, coloque 2 colheres (sopa) de amido de milho, ½ xícara (chá) de achocolatado, 1 ovo, 1 ½ xícara (chá) de leite e misture bem. Leve ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar (+/- 10 minutos). Retire do fogo, acrescente 100 g de chocolate meio amargo picado, misture bem, transfira para uma tigela, coloque um plástico sobre a superfície do creme e reserve. OBS.: Se empelotar um pouco passe o creme por uma peneira.

Massa

3 - Numa tigela coloque 75 g de manteiga cortada em cubinhos e 150 g de biscoito doce sem recheio moído. Despeje 150 g de chocolate meio amargo derretido e misture até formar uma massa.

Montagem

4 - Com a ajuda das costas de uma colher, espalhe a massa de biscoito (feita acima) numa fôrma de fundo falso (23 cm de diâmetro) cobrindo o fundo e a lateral. Pincele 2 colheres (sopa) de creme de chocolate (feito acima) sobre a massa de biscoito. Arrume as rodelas finas de 3 a 4 bananas prata maduras, cubra com o creme de chocolate e leve para a geladeira (+/- 1 hora).
5 - Coloque na batedeira a mistura de creme de leite com chocolate, que ficou gelada, e bata bem até ficar em ponto de chantilly. Cubra a torta com o chantilly, regue o chocolate meio amargo derretido, salpique castanha do pará picada e raspas de chocolate a gosto. Desenforme e sirva em seguida.

15 comentários:

  1. chega me deu água na boca haha

    Beijoos, Ana Carolina.
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  2. Nossa deve ser uma delicia...
    Sofrendo aqui!!!
    Beijo Amanda Bullo
    http://estilosaperua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. AI MEU DEUS. A essa hora da noite e eu vejo esse post, você acha isso legal? Me torturar? Isso não é legal, mas é gostoso! Hahaha, adoro torta de banana, mas essa tá charmosa. Vou mostrar a receita pra minha vó, pra vê se ela faz.

    xx,
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, não esquece de compartilhar se ela fizer eiin?!!

      Beijos:*

      Excluir
  4. Aiiin que fome,deu água na boca rsrsrs


    http://darygeniosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Fiquei aqui com água na boca

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Tudo que é de banana eu amooo! Acho delicioso, deu até vontade de comer agr HUAHUSHUS
    Bjoos , fica com Deus


    www.parasemprealways.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já não sou muito fã de banana rsrs Mas essa torta tá de matar qualquer um!!!

      Beijos:*

      Excluir
  7. Nossa, tem uma cara tão boa! Deve ser uma delicia!
    Acho que vou fazer *-*
    Beijo
    http://agarotaeotempo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

2 3 02 08 02 08 02 08 02 08 02 08 02 08