04 outubro 2013

Diário de uma mãe: Como cuidar das roupas do bebê!!



Olá pessoal, tudo bem?
As roupinhas do bebê exigem cuidados especiais na hora de lavar, secar e passar para não causar irritações e alergias. Os especialistas aconselham lavar todas a peças antes de usá-las, esse processo deve ser adotado até, pelo menos, o primeiro trimestre de vida. E outra coisa importante, não utilize amaciantes, apesar do cheirinho agradável, o bebê ainda é muito vulnerável e existe risco de alergias e irritações.
É aconselhado que se lave as roupinhas na mão nos primeiros meses, mas o uso de fronha ou de sacos na lavagem nas máquinas pode ser usado sem problemas também, e sempre no modo delicado. O que não pode é misturar a roupa do bebê com a dos demais familiares, especialmente se alguém apresentar algum problema dermatológico. O recém-nascido tem a pele sensível e sempre existe a probabilidade de contaminação. Os Baldes podem ser a alternativa para a rotatividade das trocas, uma dica é tirar a roupinha do bebê e já deixar de molho com sabão neutro para lavar no fim do dia. Isso facilita a remoção das manchas de papinhas e outras sujeiras típicas dos bebês maiores. Nesse caso, usa-se água morna, sabão de coco e sol.. esfregue com o sabão e deixe no sol por algumas horas, depois é só lavar normalmente e enxaguar muito bem. 
Colocar meias, luvas, gorros e sapatinhos dentro de um saco próprio para lavagem de roupas delicadas ou até mesmo dentro de uma fronha.Por serem peças muito pequenas, isso evita que se percam. Fechar os botões das roupinhas é importante para não estragar as peças mais sensíveis. Peças de linha e lã devem ser lavadas a mão, pois duram mais. Se optarem pela máquina, é melhor não centrifugá-la. E é muito importante passar as roupas com ferro quente para reforçar a higienização. 

Todas as fotos do blog quando de não autoria minha são retiradas do google imagens ou We ♥ It. Se a imagem for sua, por favor me informe para dar os devidos créditos. 

Cuidados básicos:

1- Não misture a roupa do bebê com as roupas da família.

2- Use sabão neutro principalmente no primeiro trimestre de vida do bebê.

3- Produtos químicos não são recomendados. Só é aconselhável utilizar fórmulas de limpeza especializadas após os primeiros meses.

4- Se for utilizar a máquina de lavar, adote fronhas e sacos para roupas delicadas.

5- Passe as roupas com ferro quente.

6- Deixe as peças de molho após as trocas e lave-as no fim do dia.

7- Para tirar manchas, não utilize água sanitária. Recomendam-se receitas caseiras e produtos especializados para bebês.








Participe do sorteio ( AQUI

10 comentários:

  1. Dicas bem legais, criança merece muita atenção.
    Seu bebê tá um gatinho.

    PARTICIPE DOS MEUS SORTEIOS, AINDA DÁ TEMPO: http://rockcomluxo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais fofa! Adorei as dicas de diário de mãe.

    www.cindereladementira.com.br
    www.facebook.com/CinderelaDeMentira

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas, flor! As roupas de bebê merecem atenção especial. beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Minha mae já me disse que fazia isso tambem haha Belas dicas (:

    Beijoos, Ana Carolina.
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  5. Adorei! Mandei pra minha amiga que tá gravida, ela tá com 2 meses já *-* éee, vou ser titiaaaa!

    xx,
    www.llkeparadlse.com,br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaahhh que liiiindo!!!! Me conta quando souber se é menino ou menina e indica o blog pra ela, toda semana vou trazer dicas de maternidade ;)

      Beijos:*

      Excluir

2 3 02 08 02 08 02 08 02 08 02 08 02 08