08 outubro 2013

Receita: Batata gratinada fácil!!

Todas as fotos do blog quando de não autoria minha são retiradas do google imagens ou We ♥ It. Se a imagem for sua, por favor me informe para dar os devidos créditos. 

#Ingredientes

  • 1 kg de batatas descascadas, cortadas em rodelas
Creme:
  • 1 creme de leite de caixinha
  • 1/2 copo de requeijão cremoso
  • 1/2 xícara de leite
  • 50 g de bacon picado
  • 1 colher (café) de sal
  • 1 colher (chá) de orégano
  • 3 colheres (sopa) de margarina
  • 1/2 xícara (chá) de salsinha picada
Cobertura:
  • 100 g de mussarela
  • Queijo ralado para polvilhar

#ModoDeFazer

  1. Cozinhe as rodelas de batatas apenas para amolecer um pouco
  2. Misture todos os ingredientes do creme e leve por cerca de 40 segundos no micro-ondas, apenas para derreter a margarina
  3. Em um refratário fundo untado com margarina ou azeite, monte camadas de rodelas de batata intercaladas com creme
  4. Por último cubra com a mussarela e polvilhe com queijo parmesão ralado
  5. Leve ao forno por aproximadamente 30 minutos








Participe do sorteio ( AQUI)

12 comentários:

  1. awnn eu vi essa foto deu uma fome menina kkkkkk deve ficar muito bom em ♥
    Beijinhos
    Instagram
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo o seu blog! AMEEEEI! :)
    Parabéns!
    FineGlam

    ResponderExcluir
  3. Adoro quando você posta receitas aqui! Porque me faz lembrar de algumas receitas que eu "esqueci" ou que eu não conhecia. Adorei essa da batata! Eu adoro batata, seja frita, assada, purê, etc.

    xx,
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk Que bom que gosta Thami, batata é muito bom né?!!

      Beijos:*

      Excluir
  4. Adoro batatas gratinadas, flor! Boa dica! Deu-me até fominha agora... hehee beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro batata gratinada!!

      Beijos:*

      Excluir
  5. Já quero fazer, que delícia!!!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Deliciaaaa!!
    Quero fazer essa semana.mami amou rsrs.

    Beijos..
    http://emaltamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça sim, e depois me conte como ficou!!

      Beijos:*

      Excluir

2 3 02 08 02 08 02 08 02 08 02 08 02 08