01 novembro 2013

Um papo sobre.... FALSIDADE!!!



Olá pessoal, tudo bem??
De fato, o ser humano muitas vezes se sente, na nossa sociedade, quase obrigada a ser falso. A mentira, o engodo, o engano, a falsa aparência, a esnobação e a desfaçatez são gêneros de primeira necessidade nos relacionamentos entre as pessoas. O orgulho e a busca de reconhecimento trazem consigo a necessidade quase inadiável de aparentar algo que não se é.
falsidade em sua concepção traz à pessoa certos proveitos, como, por exemplo, omitir sua condição, mostrar-se de maneira diferente para levar vantagens, obter lucros, ascensão social, desmoralizar outras pessoas, entre outros.
Essa parece ser a ética do mundo. Rui Barbosa, o grande jurista brasileiro, afirmou certa vez, dentre outras coisas, que de tanto ver triunfar a mentira e a falsidade, tinha até vergonha de ser honesto.
É fácil tornar um relato mais interessante acrescentando a ele alguns detalhes, como também é fácil fraudar uma história quando lhe dispensamos uma omissão ou ação. É simples deduzir que não existe o que se pode chamar de “falsidade particular”, ou seja, uma informação fora do verdadeiro não prejudica somente a pessoa que a pratica.

Acredito que no meio de tanta gente fingida ainda exista pessoas de caráter , honestas, verdadeiras... é triste ver o ponto que chegamos para conseguir algo e do fundo do meu coração eu tenho orgulho de ser a pessoa que eu sou.. que apesar dos pesares, continuo tendo valentia e vergonha na cara pra seguir em frente e se não gosto de certa pessoa, prefiro nem conversar do que fingir uma amizade!! 









Participe do sorteio ( AQUI)

2 comentários:

  1. Sabe Lena, concordo que ainda existam pessoas verdadeiras.. depois que terminei namoro, percebi a grande falsidade de pessoas que diziam ser minhas amigas =x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É triste né?! Hoje em dia sou uma pessoa bem sozinha, preciso ficar só do que ter essas "amigas"...

      Beijos:*

      Excluir

2 3 02 08 02 08 02 08 02 08 02 08 02 08