17 dezembro 2013

Rceita: Creme Chandelle



#Ingredientes 

  • 1 litro de leite
  • 3 caixas de pó para pudim sabor chocolate
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite

#ModoDeFazer

  1. Leve ao fogo os 3 primeiros ingredientes, mexa sem parar (para não empelotar), até tomar a consistência de um mingau
  2. Retire do fogo e bata rigorosamente esse mingau com uma colher (de preferência colher de pau) por 1 a 2 minutos
  3. Após ter batido, pare e deixe-o esfriar
  4. Depois de frio, coloque esse mingau de chocolate em uma batedeira ou no liquidificador e bata com o creme de leite com o soro
  5. Se não couber tudo divida o creme de leite e o mingau e bata para misturar em duas vezes
  6. Bata na velocidade máxima para que fique bem misturado e lisinho
  7. Após isto feito, transfira o creme para uma travessa funda ou coloque em taças individuais (como preferir)
  8. Leve à geladeira (não coloque-o no freezer) por 12 a 24 horas

6 comentários:

  1. que vontade de comer doce me deu rsrs
    saudades lena :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neeeem me fale Cáh rsrs Enviei sua cartinha hoje!!

      Beijos;*

      Excluir
  2. Isso me lembrou aquele creme Dannete (acho que é esse o nome), mas sabe? Aquele que tem nos mercados e tal, eu amo aquele doce, mas prefiro o que tem morango embaixo.

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo Dannete, sempre compro de monte pq como um atrás do outro rsrs

      Beijos:*

      Excluir
  3. hummmmmmm chegando em Santa Catarina vou testa ... deu água na boca kkkkkkkkkkk


    www.echarperosa.com

    ResponderExcluir
  4. Que fácil de fazer. Até eu consigo (sou um desastre na cozinha) HAHA
    Vou tentar fazer.

    Obrigada por postar a receita. ♥

    http://untilwe-die.blogspot.com

    ResponderExcluir

2 3 02 08 02 08 02 08 02 08 02 08 02 08