13 março 2014

Dias: Como eu me organizo!!!



Olá pessoal, tudo bem??
Sempre fui uma pessoa organizada, meu pai era demais e acabei pegando isso dele. Mas ultimamente eu tava muito relaxada, meio descrente com a vida, bem "down" sabe?! Com a chegada do Nicholas eu senti a necessidade de criar uma rotina, ter horários, mas não sabia por onde começar.
Na faculdade tenho uma matéria chamada "Metodologia da Ciência", que ensina justamente você a ter disciplina e se organizar, tanto para a vida acadêmica quanto para vida pessoal. A Profª Sandra pediu que fizéssemos um cronograma do nosso dia a dia para estudos e foi que percebi que poderia trazer isso para começar a me organizar.



Procurei manter a mesma rotina de segunda a sexta. Aos sábados recebo a visita do Ricardo e aos domingos vou até a família dele. Nos domingos também, coloquei descanso, que é pra eu fazer alguma coisa que deu vontade, a ir a algum lugar, enfim...

 Sou leitora do "Morando Sozinha" e adoro as dicas que a Fran dá de organização, tanto que adotei os caderninhos pra minha vida. No momento uso dois, um para a vida pessoal e outro para a faculdade.


Já fiz um vídeo mostrando como funciona o caderninho pessoal, vou deixá-lo aqui embaixo pra quem ainda não assistiu.

)


O segundo é do Faculdade. Divido as categorias assim:
- Inbox: onde eu sempre escrevo alguma atividade que tem que entregar, a data de entrega dos livros, etc.
- Trabalhos: escrevo somente os trabalhos que tenho que fazer e a data de entrega.
- Seminários: ainda não tive nenhum marcado, mas já deixei esse espacinho reservado.
- Provas: todas as provas já são marcadas desde o primeiro dia de aula, então já estão todas anotadas também.
- Projetos: aqui escrevo minhas metas para a faculdade, livros que tenho que comprar, alguma anotação...

Bom, estou me adaptando muito bem por enquanto. Os caderninhos têm funcionado bastante, já usava eles a muito tempo, mas não com essa finalidade de me organizar.

Espero que eu possa ajudar e me contem como vocês se organizam!!

Beijão!!

26 comentários:

  1. Uaau Lena, to gostando de ver...
    isso aí!! Depois vem gente que não tem filho e só estuda e diz que não tem tempo
    parabens mesmo viu???
    Dá vontade de mostrar seu post para certas pessoas sabe?
    Fico muito feliz que esteja estudando. te admiro muito!!

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Cah, muito obrigada rsrs Quem realmente quer se esforça né?!! Quem não faz nada e diz que nao tem tempo é preguiça rsrs

      Beijos:*

      Excluir
  2. Lendo seu post me reconheci haha. É que também sou muito organizada. Acho que faço esse cronograma desde o ensino médio, que foi quando eu comecei a ter uma avalanche de coisas para fazer, aí só organizando os horários para dar conta de tudo. Também acompanho o "Morando Sozinha" e as dicas da Fran são mesmo ótimas. Pensei em adotar o caderninho esse ano (e vou). Só que eu estava querendo fazer o caderno, mas já adiei tanto que vou acabar comprando mesmo. rs

    Beijooos
    comvistaparavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O caderninho é muito bom Dai, eu anoto tuuuuuudo nele!!

      Beijos:*

      Excluir
  3. Caramba, que dia eu conseguiria fazer isso! rs
    Se bem se eu o fizesse ganharia mais tempo, leria mais e perderia menos tempo.

    Muito bom sua organização.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Boa Noite
    Primeiramente, adorei o post, super útil
    confesso que adoro coisas organizadas mais eu não consigo me organizar
    eu começo um dia lindamente organizada, escrevo, passa 1 passa 2 passa 5 dias e eu ja tenho
    preguiça de escrever o que tenho q fazer
    eu tenho lousa, mural e uma agenda para nao esquecer o q tenho q fazer
    so a agenda q as vezes eu uso kkk
    Seus cadernos agendas são super fofos tbm
    Ah eu assisti a seu vídeo, muito legal, bem explicado
    só uma dica, o som está baixo, eu aumentei o mais alto do youtube
    e do not e mesmo assim estava um pouco dificil de ouvi-la
    Enfim, espero acabar com esta preguiça q ah em mim e voltar a me organizar melhor
    e com sua dica td ficará mais fácil

    Beijos :*
    Naah de Paula -FB
    http://ficaadicadanah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Nah, eu também era assim viu?! Até o dia que decidi pegar firme e estou me adaptando muito bem!!

      Beijos:*

      Excluir
  5. nÃO acho onde te seguir ou participar d blog :(
    sou Nayara de Paula do FB
    http:\\ficaadicadanah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Super uteis essa dicas de organização para a rotina diária, e também para facul, adorei a forma como você se organizou (as divisões), porque além de ficarmos organizadas, conseguimos fazer tudo sem deixar nada pendente.
    Anna Geroldi-FB
    http://fashionistaonduty.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu era super desorganizada e isso estava atrapalhando muito a minha vida, quando aderir ao caderninho tudo melhorou.

    Mirelle Cardoso FB
    miiacardoso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajudou e muito né?! Esse caderninho é muito bom

      Beijos:*

      Excluir
  8. Eu n sou nada organizada, mas pensando melhor, vou começar a usar suas dicas, pois sao capazes de ajudar :))
    Beijos*
    Eva Peixoto
    FB
    http://meus5-sentidos.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk Use sim e depois me conte se funcionou!!

      Beijos:*

      Excluir
  9. Meninas do céu, parabéns viu, nunca que vou conseguir me organizar desse jeito, parabéns :)
    FB http://vocesemprediva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk Obrigada Loanna, se vc for se adaptando aos poucos consegue!!

      Beijos:*

      Excluir
  10. Auu eu me acho organizada...mas não tanto assim! São dicas são uteis e super organizadas, boa ideia e parabéns por sua organização! Na minha opinião precisamos de pelo menos um pouco de organização em nossa vida em geral ;)
    Bjus
    Lilian Lima -FB
    http://www.bloglilianlima.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos sim Lilian, a vida fica fácil rsrs

      Beijos:*

      Excluir
  11. Gostei bastante da ideia do organograma e dos caderninhos!
    Queria conseguir me organizar assim!
    Eu até começo, mas depois de um tempo… vixe!

    Kamila Oliveira - FB
    www.sereiasafogadas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk Tem que ter persistencia Kamila!!

      Beijos:*

      Excluir
  12. Desejo muita sorte para ti e para os teus estudos,espero que te tornes numa grande mulher!! Beijinhos e fica com deus!! http://sandrasofiaafonso1.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Sandra, sucesso sempre!!!

      Beijos:*

      Excluir
  13. Eu adoro cadernos de organização e tabelas, mas não sei o que acontece comigo, eu me animo toda mas desisto no meio do caminho heheheh
    Beijo
    gabipiazza.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm era assim Gabi rsrs Até que peguei firme e aprendi!!

      Beijos:*

      Excluir

2 3 02 08 02 08 02 08 02 08 02 08 02 08