21 julho 2015

Como eu estudo: Fichamento!!

Olá pessoal, tudo bem??
Como disse por aqui, o instagram (@leenacampos segue lá) tem sido meu fiel aliado. Com ele aprendi ( e aprendo a cada dia) novas maneiras de estudar, de me organizar em relação as matérias, enfim... hoje eu trouxe pra vocês a técnica do fichamento, que foi o modo mais eficaz pra mim no quesito memorização. Funciona assim:


O fichamento é uma técnica de redação que ajuda organizar estudos e pesquisas de forma mais efetiva. Agrega em suas características o resumo do documento/texto/matéria/video aula, sua referência, sua localização física e metodologia de arquivamento para posterior recuperação de todas estas informações.


No cabeçalho coloca-se o assunto e as referências ( autor, título, local de publicação, editora, ano), e no corpo é uma síntese das principais ideias contidas na obra/matéria estudada. O texto tem que ser elaborado com suas palavras, com palavras chaves e esquemas.


 Depois pra revisar a matéria é só pegar a ficha! Muito mais prático, rápido e organizado!!!

Beijão
     Helena Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2 3 02 08 02 08 02 08 02 08 02 08 02 08