22 julho 2015

Estudos X Nicholas

Olá pessoal, tudo bem??
Recebi a seguinta pergunta pelo instagram:

"@leenacampos oie, vi que você tem um filho, tenho 20 anos e tenho um bebê e estava cursando o 5º período de Direito. Tive que trancar, quero me dedicar ao meu filho, pelo menos agora que é bebê. Depois vou voltar, mas agora tudo está mais difícil não sei como vou conseguir dedicar ao curso. Como você faz para poder estudar para concursos e também a facul sem deixar o baby?" (@alinecastro122)



Oi Aline, tudo bem com vc?
Olha, eu tenho uma super ajuda da minha mãe... ela fica com o Nicholas pra eu ir pra faculdade e nos momentos em que estou estudando em casa. Tive que parar, respirar e organizar a minha vida inteira pra conseguir ir pra academia, estágio, facul, Nicholas, etc...
Mas minha mãe também tem seus compromissos e pra lidar com a "ausência" dela, eu fiz o seguinte: Uma vez vi uma palestra de um juiz federal "como passar em concursos", ele contou que na época em que estudava o irmão dele estava aprendendo a tocar bateria e ele era daquele tipo de pessoa que não conseguia se concentrar nem com o barulho do vento, então ele acabava perdendo muito tempo assim. Sabe o que ele fez? Começou a estudar do lado da bateria!! Porque ele disse que no dia da prova ele não tinha ideia do que poderia ter.. então, comecei a estudar ao som de galinha pintadinha, Hi-5, peppa pig (porca chata essa, por sinal).. e você acredita que agora não consigo mais estudar no silêncio total?! Preciso de pelo menos uma musiquinha ao fundo, se não disperço! Ah, e também abro mão da minha vida social em certos momentos. Aproveito as sonecas dele pra dar uma lida, fazer um trabalho, cada escapadinha que eu tenho procura aproveitar ao máximo. Não nego que é exaustivo, ás vezes da vontade de jogar tudo pro alto, mas no fim valerá a pena!!
Quanto a organização, o instagram me ajudou MUITO, siga algumas concurseiras que você vai aprender bastante com elas.
Ah! Eu tiro um dia na semana pra ser totalmente entre eu e ele... e no dia a dia, aproveito os pequenos momentos e torno-os intensos com ele.. e no fim você se acostuma e não viverá mais sem essa correria rsrs Espero ter ajudado, e qualquer dúvida estou a disposição!

Beijão,
     Helena Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2 3 02 08 02 08 02 08 02 08 02 08 02 08