20 outubro 2015

Dica de Estudo: Organize sua rotina!!

Olá pessoal, tudo bem?
Uma coisa que só aprendi depois de ter filho e entrar pra faculdade é a famosa rotina, eu nunca fui muito adepta.. fazia o que queria no dia e o que dava tempo. O que muitas vezes me deixava perdida, porque além não ter rotina, eu não tinha organização nenhum! Já falei sobre como me organizo com caderninhos ( clique aqui) eles são a minha vida!!! Porém, senti uma necessidade de mudar um pouco os hábitos... o Ni cresceu, a faculdade tá mais puxada, serviços de casa, etc.

                      

Hoje trouxe umas dicas que me ajudaram MUITO na hora de organizar minha rotina de estudos, já falei sobre a Camila aqui, ela tem um instagram e uma página no face voltada aos estudos de concurso. Em ambas as redes ela posta dicas, mostra como está sendo o dia dela, o que tá estudando e como estudando.. é bem legal, além das coisinhas dela serem super fofinhas ( clique aqui pra conferer a fanpage dela ;).



Como organizar suas rotina:

1- estabeleça um cronograma diário: escreva o que você vai fazer em cada hora dia. Dessa forma você verá melhor o tanto de horas que você tem para cada atividade sua e, estabelecendo sempre o mesmo horário para estudar, dormir e praticar outras atividades, renderá melhor.
2- descubra em que horário você estuda melhor: algumas pessoas rendem melhor de dia, outras de tarde e outras de noite. Perceba em que período do dia você fica mais atento e escolha esse tempinho para estudar.
3- tenha um lugar certo para estudar. Procure um lugar que você consiga se concentrar, que tenha uma boa luz e espaço para utilizar todos seus materiais necessários.
4- deixe seu material organizado. Você acaba gastando um precioso tempo de estudos para organizá-lo de forma que fique mais prático. Portanto depois que estudar, deixe ele sempre do jeito que você gostaria de encontrá-lo.
5- saiba suas prioridades. Ajeite seus compromissos de acordo com sua rotina de estudos, não o contrário. É muito mais fácil mudar o horário de ir no médico do que o horário para estudar, sabendo que rendemos de forma diferente ao longo do dia. Leve a rotina a sério!
6- rotinas não precisam ser chatas. Se você se incomoda em saber que precisa estudar, adicione a sua rotina algo que você gosta: pode ser uma música que te relaxe nos estudos, canetas coloridas para deixar o estudo mais bonito ou uma caminhada depois de horas desgastantes de estudos.


Beijão
     Helena Campos

2 comentários:

  1. Eu amei suas dicas!
    Eu sigo todas as dicas, menos o melhor horário para estudar... porque eu não consigo estudar a tarde, só a noite.. porém a noite eu tenho que dormir para a aula de manhã, já que pela tarde eu não consigo dormir... =/
    Se não fosse isso, eu estudaria a noite, meu rendimento é muito bom.
    Também não vivo sem meus caderninhos, cronogramas e as boas rotinas.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei feliz em saber que consigo ajudar alguém com minhas dicas, o melhor horário eu também fico devendo ( apesar de defender essa tese rsrs).. estudo sempre na hora que dá, durante o dia todo!!!

      Beijos :*

      Excluir

2 3 02 08 02 08 02 08 02 08 02 08 02 08