17 novembro 2015

Sobre os acontecimentos de Minas Gerais e Paris!

Olá pessoal, tudo bem?
Nos recentes acontecimentos que tivemos aqui no Brasil e em Paris, me fez parar e pensar um pouco no ser humano, no mundo em que estamos vivendo. Discussões sobre qual acontecimento é mais importante me faz acreditar em quão mesquinho é o povo brasileiro, o quão ignorante algumas pessoas teimam em ser.

Eu, de verdade, tenho PAVOR de imaginar o mundo daqui uns 10, 15 anos quando o Ni já estiver grande.. por esse motivo eu nem paro pra pensar muito ( o desespero certamente irá bater).



Sou muito grata aos meus pais pela educação que me deram, onde o amor impera e a compaixão se faz presente... tenho orgulho dos meus princípios e acredito MUITO que minhas ideologias são as verdadeiras.

Sou operadora do Direito, sou formadora de opinião e tenho o DEVER de me posicionar diante de tantos acontecimentos marcantes na nossa história. O ser humano está se tornando cada vez mais intolerante, as pessoas perderam o real significado da palavra RESPEITO e sinceramente, revidar o ataque com outro ataque não é a solução ( seja em qualquer momento viu?! Inclusive na sua vida social)!!



Ás vezes penso que eu deva ser muito errada ( ou o mundo que está uma loucura mesmo), prego sempre pelo amor, pela conversa, em se por no lugar do outro.. tento passar o máximo de verdade pro meu filho, acredito que se uma pessoa começar a fazer a diferença o mundo irá mudar ( sou sonhadora sim, tenho esperança sim de um mundo melhor e tenho MUITA fé sim!!).

Aonde vamos parar? O que estamos acrescentando em nossa vida com tanto discurso de ódio?

Sou católica, acredito em Deus e por acreditar nele eu acredito no ser humano, acredito que o mundo ainda pode ser um lugar perfeito e passo isso sim para o Ni. Alimento sonhos em minha vida pra poder seguir em frente, se eu não acreditar quem acreditará por mim? Quem acreditará EM mim?

Por isso pessoal, ergo minha bandeirinha branca e peço APENAS paz no coração das pessoas!! Vamos fazer a diferença dentro de nossas casas, na escola, faculdade, trabalho e assim construirmos um mundo melhor para os nossos filhos, netos e as próximas gerações!!

Beijão,
     Helena Campos

4 comentários:

  1. Realmente amiga, está muito difícil esse mundo sem amor pelo próximo!
    Tanta tragédia em tão pouco tempo né?
    Falta de amor daqueles terroristas que acham que são melhores e mais corretos, o resto da população para eles não valem de nada... Sem contar a falta de amor daquela empresa das barragens, que em momento algum pensou naquelas vítimas, já que o rompimento dessas barragens poderia ser evitada. =/
    Só Deus para ter misericórdia de nós.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só Deus mesmo Leidi, eu fico muito triste com tudo isso e o que mais desanima é que não os primeiros e nem os últimos desastres que acontecem!!!

      Beijos

      Excluir
  2. O mundo precisa de mais pessoas como você e eu, penso da mesma forma que você, e manda os parabéns pros seus pais pela educação que te deram, pois não é qualquer pessoa que tem a total liberdade e coragem de falar sobre tal coisa não em?
    www.sahsant.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber que não sou a única Sara, muito obrigada!!!

      Beijos

      Excluir

2 3 02 08 02 08 02 08 02 08 02 08 02 08