25 março 2016

Desfralde do Nicholas!

Oii gente, tudo bem?
Uns meses atrás tentei começar o desfralde do Ni, mas foi sem sucesso! O Nicholas é muito esperto pra muitas coisas, mas para o desfralde eu sinto ele ainda um pouco imaturo. Existem vários estudos sobre os danos psicológicos que o desfralde prematuro pode causar, a criança pode-se tornar insegura, impotente e infinitas outras coisas.

O Ni está com 2 anos e 7 meses e o pediatra informou que até os 3 anos ainda é normal ele usar fralda. Vejo muita gente me questionando e até impondo que eu já deveria ter tirado a fralda do Nicholas ''porque ela ensinou os filhos dela assim''. Sabe o que eu quero que faça com esse seu comentário imbecil? Enfie aonde achar conveniente!
Mania chata e ridícula essa de outras mães que ficam opinando na vida alheia achando que suas verdades são absolutas!



Enfim, voltando ao desfralde: de uns dias pra cá tenho sentido a necessidade (financeira mesmo) em tirar a fralda do Ni, fralda tá caro gente e não adianta usar as mais baratas porque é bem aquele ditado ''o barato sai caro''.. acabo trocando a fralda dele muito mais vezes no dia, qualquer xixi extra elas vazam.. então compensa investir um pouco mais e não ter dor de cabeça.

Estou pensando em começar o desfralde semana que vem, mas algumas amigas mães me aconselharam a esperar mais um pouco mesmo porque agora está entrando o frio e será xixi até na cabeça. Ainda tenho dúvidas e sei que essa decisão deve ser tomada somente por mim, sem ouvir pitacos alheios!

Mas, o que quero passar pra vocês é que cada fase deve ser aproveitada e muito! Não sejam essas pessoas chatas que ficam opinando na vida alheia, cada mãe é única e cabe SOMENTE Á ELA decidir o que deve ou não fazer!

Pra finalizar, semana que vem trago um update dessa novela pra vocês!

Beijão,
     Helena Campos

4 comentários:

  1. Eu gostei da sua postagem, minha amiga Andreia vive me falando que ela também detesta mães que ficam opinando o que elas acham que é certo da gente fazer. Você deve fazer o que acha que é necessário fazer e pronto, ignore as opiniões alheias, afinal, ninguém é igual né?
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito chato Leidi, cada um é cada um e fora que a gente se segura demaaaaaiiisss pra não ser mal educada!

      Beijos

      Excluir
  2. Olá, te indiquei em uma tag lá no meu blog, a intenção e conhecer novos blogues, espero que goste de participar.

    beijinhos

    www.blogdelirio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaa chuchu, pode deixaar que responderei sim!!!

      Beijos

      Excluir

2 3 02 08 02 08 02 08 02 08 02 08 02 08