03 março 2016

O que estou agregando na vida do meu filho?

Oi meus chuchus, tudo bem?
Sempre bato na tecla de que educação é a base de tudo, graças a Deus tive um excelente pai e tenho uma mãe ótima também ( o que devo tudo do meu caráter á eles). Ultimamente tenho me deparado com situações, vamos dizer, chatas.. as crianças perderam sua inocência, uma falta de princípios absurda e um mundo onde eu tenho pavor de imaginar como será daqui uns anos.
Ás vezes chego a imaginar se só eu é quem sou a errada!

Visto tudo isso, tento passar para o Nicholas que o mundo não são somente flores, mas que se um começar a fazer a diferença tenho certeza que a convivência em sociedade será muito mais gostosa.
Quero que ele seja um HOMEM acima de tudo, com caráter, índole e que seja aquele tipo de pessoa em que a gente tenha prazer em permanecer junto.



Eu e o Ricardo não estamos mais juntos, o Nicholas passou a ir pra casa do pai sem a minha presença (logo farei um post falando sobre isso) e durante toda a semana faço papel de pai e mãe por aqui.. tarefa difícil, mas não impossível.

Tá, mais porque falei tudo isso?
Porque hoje em dia vejo uma grande deficiência nas famílias e isso me preocupa. Aqui faço jogo duro, não dou tudo o que o Ni pede (mesmo querendo encher ele de presentes), brigo mesmo, ponho pra ajudar no serviço de casa ( e ele se diverte MUITO). Estou educando um homem e não quero apanhar na cara de filho mais pra frente. Não relo um dedo no Nicholas (fui educada assim e tenho certeza de que sou uma excelente pessoa), por isso não admito que terceiros venham interferir na minha relação com o Ni!



Pais e mães (e futuros papais também), repensem sobre suas atitudes, seus princípios, sua índole.. nossos filhos ouvem muito o que falamos, mas mais do que isso: eles são nossos reflexos! Ou seja, tudo o que fazemos e como fazemos é o que vai definir quem serão nossos filhos no futuro!

Beijão,
     Helena Campos

2 comentários:

  1. Você está correta amiga, acho que a educação é a base de tudo.
    Minha mãe me criou assim com você está educando seu filho e foi bem melhor.
    Não ganhava tudo que eu queria, etc. E hoje sou uma pessoa de bem e sem dar trabalho para minha mãe;
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que essa é a verdadeira educação, fico feliz em saber que não sou a única a pensar assim!!

      Beijos

      Excluir

2 3 02 08 02 08 02 08 02 08 02 08 02 08