07 abril 2016

Dieta ou Reeducação Alimentar?

Oii gente, tudo bem?
No último vídeo que fiz contei um pouco sobre essa minha nova rotina alimentar, de exercícios, objetivos, enfim.. Não vou me prolongar muito, quem quiser saber mais é só ir no canal ( AQUI ) e se inteirar sobre isso. Mas contei lá que não passo vontade, se me dá vontade de comer ou beber algo, eu como sem nem pestanejar.. sem culpa, sem cobrança e assim fica muito mais fácil, leve e funciona perfeitamente pra mim. 

Bato na tecla de que não devemos fazer dieta e sim uma reeducação alimentar! Dieta é por curto período e assim que acabar você irá ganhar todos os os quilos que perdeu ( se não todos, boa parte deles), já a reeducação alimentar é a longo prazo, é uma coisa pra vida.. que além de você perder peso, você muda sua saúde, seu paladar, a pele.. São "n" benefícios! 

                

Minhas amigas de faculdade que me desculpem pelo o que irei falar hoje, mas adianta você fazer essas dietas malucas e se acabar de comer no final de semana? Contar calorias e se sobrar o estipulado por dia estourar com uma barra inteira de chocolate? Se matar na academia (até duas vezes por dia) e comer igual uma porca?
Gente, pelo amor de Deus! Primeiro precisa-se mudar os pensamentos, seus hábitos. E se, você quer mesmo seguir uma dieta, existe dados que comprovam que a única dieta que realmente funciona é a paleolítica.

Vou deixar esse vídeo do Dr. Rey pra vocês, onde ele explica o que é essa dieta e o porque dela realmente funcionar.


Antes de qualquer coisa vocês precisam procurar um médico, fazer uma bateria de exames, pra assim você ter um cardápio exclusivo seu.. com os alimentos que realmente vão mudar a sua vida! O meu objetivo com o ''Papo Fitness''' é a troca de informações e motivação, jamais quero que vocês levem como verdade absoluta o que eu faço ou deixo de fazer.

Agora a prática de exercício excessivo (chegar a ir na academia duas vezes no dia) ao invés de lhe dar a hipertrofia, lhe causará o catobolismo e aí todo o seu esforço foi em vão e isso pode até prejudicar a sua saúde! 

Pensem sobre isso com carinho, pesquisem e perguntem para profissionais da área!

Reeduquem-se!

Beijão,
     Helena Campos

Me sigam no insta fitness ( @fithelenacampos) e curtam a página fitness também ( Fit Helena Campos)

2 comentários:

  1. Adorei o post amiga!
    E também sou como você, prefiro a reeducação, que pode ser permanente e não temporária como a dieta e também dá mais resultados, tanto no peso quanto na nossa saúde!
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que pense assim tbm Leidi!

      Beijos

      Excluir

2 3 02 08 02 08 02 08 02 08 02 08 02 08