26 maio 2016

Receita: Bolo Gelado!

Oii gente, tudo bem?
Que delícia esse feriadão prolongado, vou aproveitar pra por as matérias em dia, terminar os últimos trabalhos do semestre, curtir um cineminha e por o papo em dia com uma amiga que vai vir passar o final de semana aqui. E vocês?

Se tem uma coisa que eu sou VICIADA é doce, de todos os tipos.. o importante é ter açúcar rsrs Depois dessa minha fase fitness eu to maneirando muuuuito nas guloseimas, mas tem hora que não dá pra resistir né?!

Hoje trouxe uma receita de bolo gelado pra vocês, super gostoso e fácil de fazer.

Fonte: Tudo Gostoso

#Ingredientes

♥ Massa
  • 4 ovos
  • 2 xícaras de açúcar
  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 1 copo de suco de laranja
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó Dr. Oetker
♥ Cobertura
  • 1 garrafa pequena de leite de coco
  • 1 garrafa de leite (utilize a mesma garrafa do leite de coco como medida)
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 pacote de coco ralado sem açúcar Dr. Oetker
#ModoDeFazer
♥ Massa
  1. Em uma batedeira, bata as claras em neve acrescentando o açúcar aos poucos e bata por 3 minutos
  2. Adicione as gemas, o trigo, o suco e continue batendo até formar uma massa homogênea
  3. Por último, adicione o fermento e bata por mais 40 segundos na menor velocidade da batedeira
  4. Despeje a massa em uma forma média e untada
  5. Asse em forno preaquecido em temperatura média (180° C) por 40 minutos ou até dourar
♥ Cobertura
  1. Em uma tigela, misture o leite de coco, o leite, o leite condensado e reserve
  2. Após 40 minutos, retire o bolo do forno e fure toda a sua superfície com um garfo para facilitar a penetração da cobertura
  3. Com o bolo ainda quente, despeje a cobertura sobre ele e salpique por cima o coco ralado
  4. Leve à geladeira por 3 horas
  5. Corte o bolo em quadrados do tamanho que preferir e embrulhe com papel alumínio
  6. Conserve na geladeira
Beijão,
         Helena Campos

20 comentários:

  1. Nossa, que delícia! Me deu água na boca... facinho de fazer né? Amei!

    ResponderExcluir
  2. Huum que delícia!
    Eu amo bolo gelado de coco, como ainda não sei fazer, vou tentar fazer em casa, pois, fica mais gostoso do que aqueles de padaria né? haha
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaahhhhh fica com certeza!!! Depois me diz o que achou ♥

      Beijos

      Excluir
  3. Isso deve ser divino!!!!!

    Obrigada Helena por me deixar com desejo de bolo a 1h da manhã! Insonia na certa!!!!

    Beijos

    www.dicasbydani.com

    ResponderExcluir
  4. Vou anotar e guardar pq amo bolos assim 😍😍😍

    ResponderExcluir
  5. Facinho mesmo Helena! Deu água na boca..=(
    Agora eu quero...
    Obrigada viu?! Por me fazer sair de casa pra ir ao supermercado comprar as coisas hahaha. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Também sou viciada em doces, e amo bolo gelado, porém nunca fiz haha vou aproveitar a sua receita que parece ser super fácil.

    ResponderExcluir
  7. só comi bolo gelado uma vez na minha hahah mas é uma delicia vou tentar fazer esse bolo pois parece uma delicia <3

    ResponderExcluir
  8. Nossa amo bolo gelado, e esse esta com uma aparência que deve estar muito saboroso.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu amo doces e bolos. E bolo gelado é sempre uma delicia <3

    ResponderExcluir
  10. Deve ser uma delícia! :O Fiquei com vontade xD

    ResponderExcluir

2 3 02 08 02 08 02 08 02 08 02 08 02 08